Ratinho Junior falta à abertura da ExpoLondrina para evitar manifestação de policiais; assista

O governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), faltou à cerimônia de abertura da 60ª Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina – ExpoLondrina 2022 –, neta sexta-feira (1° de abril), para evitar manifestação de policiais civis, militares, penais, peritos e mais 22 categorias de servidores públicos.

Manifestantes foram à solenidade às 16h, na Pista Central do Parque Ney Braga. No entanto, Ratinho Junior não compareceu, embora ele tivesse confirmado a presença. O governador representado pelo secretário estadual de Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara.

Ratinho disse que ficará atrás do toco até que os policiais se dispersem. Ele prometeu voltar a Londrina mais adiante, sem precisar a data.

Polícias civil e militar terão ‘operação padrão’ contra Ratinho Junior; confira

– Nós esperamos o dia todo pelo senhor governador. Ainda temos 17 manifestações até outubro – avisou o perfil “A PMPR vai parar” nas redes sociais.

Os policias e os servidores públicos paranaenses ficaram “pistola” porque o governador Ratinho concedeu reajuste indigno, segundo eles.

Os profissionais de segurança pública afirmam que ficaram seis anos sem reajuste salarial e o governo ofereceu apenas 3% de correção.

Economia

De acordo com os policias militares, a defasagem nos soldos ultrapassam 50%; eles também reclamam da jornada de trabalho excessiva e cobram hora extra devida pelo governo do estado.

Assistir o vídeo