Ratinho Junior é o símbolo da incompetência, diz pré-candidato PSDB ao governo do Paraná [vídeo]

  • Há um apagão de gestão no governo Ratinho Junior
  • O governo não conseguiu nem fazer a concessão da balsa de Guaratuba

O ex-deputado e ex-prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, pré-candidato do PSDB ao governo do Paraná, classificou como “incompetente” a gestão do atual governador Ratinho Junior (PSD). Por isso, segundo o tucano, o mandatário estadual não merece ser reeleito pelos paranaenses.

Cesar Silvestri foi entrevistado pelo quadro “Fala, Candidato!” transmitido na terça-feira (22/02) pela TV Esmael.

– Dos últimos governos, não dá para comparar o governo Ratinho Junior com os anteriores – disse, comparando com os governos Cida Borghetti (PP) e Beto Richa (PSDB).

De acordo com Silvestri, o governo Ratinho é sofrível e o pré-candidato disse que se arrependeu por ter apoiado sua eleição em 2018.

Para o pré-candidato tucano, a administração de Ratinho envelheceu rapidamente. “Nova política não passou de slogan de campanha”, declarou.

– Não conseguiu nem fazer a concessão da balsa de Guaratuba e foge do debate sobre o pedágio nas rodovias.

– Esse governo tem pouca iniciativa, pouca capacidade de resolver, tem pouca agilidade e nada capacidade de conceber. Fica na zona do conforto do clientelismo. Há um apagão de gestão no Paraná – criticou o pré-candidato do PSDB.

Sergio Moro é a cria que se virou contra seu criador Alvaro Dias

Segundo Cesar Silvestri disse ainda Ratinho Junior faz um governo desastroso voltado para ações midiáticas e desconectado dos problemas reais da população.

Não enxergo perspectiva de melhora. Veja o que aconteceu com a Polícia Militar, que é desrespeitada. O governador removeu os comandantes, que se recusaram a reprimir manifestantes em Cornélio Procópio.

Sobre as questões partidárias, o pré-candidato do PSDB afirmou que Ratinho Junior espera uma homologação de sua reeleição do ar condicionado do Palácio Iguaçu.

– Tende dar errado. Haverá disputa. O governador está prometendo coisas que não irá cumprir – disse.

Silvestri frisou que o governador tentará fugir da disputa de outubro.

– Ele tem que enfrentar sim os adversários para discutir profundamente as questões do Paraná. Vai faltar pés para as canoas – ironizou, referindo-se à tentativa do governador subir em três palanques presidenciais [Bolsonaro, Moro e Lula].

Acerca da federação entre PSDB e Cidadania, o pré-candidato tucano avalia como um partido a menos na aliança do governador do estado. Silvestri Filho disse que tem o apoio da base do antigo PPS, agremiação pela qual iniciou sua carreira política.

Cesar Silvestri Filho também enfrentou questionamentos sobre o legado do PSDB e do ex-governador Beto Richa.

– O Ratinho está inaugurando obras iniciadas ou projetadas no governo anterior. Os paranaenses têm saudades do Beto Richa – garante o pré-candidato do PSDB, que, ainda, disse que o ex-governador foi injustiçado.

A TV Esmael já entrevistou  os pré-candidatos ao governo do Paraná Filipe Barros (PSL) e Roberto Requião (sem partido).

Assistir a íntegra da entrevista

Ratinho Junior engole vaias e volta atrás de transferência do comando da PM no interior do Paraná