Ratinho Jr. enfrenta pressão dos servidores públicos no Centro Cívico

O governador Ratinho Jr. (PSD) encontra-se sob cerco dos servidores públicos, que se manifestam no Centro Cívico em busca de melhorias salariais e valorização de suas categorias. Dentre os grupos presentes estão os policiais civis, que lutam contra a “multifuncionalidade” e a situação de “semiescravidão”, e os educadores, que reivindicam a data-base e a reposição de 42% de defasagem salarial acumulada desde 2016.

A mobilização organizada pela APP-Sindicato e pelo Sinclapol, dentre outras entidades sindicais, convoca todos os educadores, policiais e servidores públicos a participarem de uma votação crucial entre hoje (segunda-feira, dia 3 de julho) e amanhã (terça, 4 de julho).

O objetivo é acompanhar a votação na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), a partir das 14 horas, da mensagem governamental que implementa restruturação de carreira para as classes policiais, que estabelece a multifuncionalidade, sem progressão salarial, e o que o Sinclapol classifica como “semiescravidão”.

Já os educadores reivindicam o reajuste de 5,79% na data-base e o estabelecimento de um reajuste de 13,25% no piso salarial para os profissionais do magistério, medidas essenciais para garantir uma remuneração justa e valorizar o trabalho desempenhado por esses profissionais.

No dia de hoje, o projeto será lido e emendas devem ser apresentadas ao texto vindo do Palácio Iguaçu. Amanhã, essas emendas serão analisadas na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e o projeto deve ter a sua versão final aprovada pelos deputados no plenário da ALEP.

LEIA TAMBÉM

Economia

Deixe um comentário