Quem conta para Requião, Arilson Chiorato ou Requião Filho?

Nesta semana, os paranaenses tiveram a prova concreta de que a política é a arte de colocar o peixe no galho e o macaco na água. Senão, vejamos. Uma foto reunindo adversários históricos deu o que falar nos bastidores políticos do estado. E não era para menos.

Posaram para o mesmo retrato os deputados Beto Richa (PSDB), Ademar Traiano (PSD), Arilson Chiorato (PT) e Requião Filho (PT). Eles frequentavam a mesma ExpoLondrina durante o projeto itinerante da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), em Londrina.

Mas, afinal, quem conta para o ex-governador Roberto Requião (PT) sobre essa histórica fotografia? Arilson Chiorato ou Requião Filho? Esta é a curiosidade que movimenta as redes sociais nos 399 municípios paranaenses.

Piada à parte, nas eleições de 2022, Beto Richa e Roberto Requião já andaram dividindo o mesmo pão com mortadela. O tucano foi até à casa do neopetista para discutir uma coligação, que não prosperou, no entanto, marcou o início dessa reaproximação materializada na foto de Richa, Traiano, Chiorato e Requião Filho.

Além disso, Beto Richa está mais próximo da base de sustentação do governo Lula na Câmara que a vã filosofia pode imaginar. O ex-governador paranaense, inclusive, estaria treinando no espelho dizer “companheiro” enquanto é chamado de “tucano do bico vermelho” pelos petistas do Paraná e de Brasília.

A tendência é que esses líderes que aparecem na fotografia, menos Traiano, estejam juntos em uma frente política para as eleições de 2024 e 2026. Essa avaliação é do novo diretor-geral da Itaipu Binacional, Enio Verri, em entrevista ao Podcast do Esmael nesta sexta-feira (14/4).

Economia

É a política como ela é, leitor.

LEIA TAMBÉM

Uma resposta para “Quem conta para Requião, Arilson Chiorato ou Requião Filho?”

Deixe um comentário