Que culpa tem Carlos Bolsonaro, o Carluxo, se o computador da Abin foi passear na casa dele?

A Polícia Federal (PF) cumpriu na manhã desta segunda-feira (29/1) um mandado de busca e apreensão na casa do vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O alvo da operação é investigar possíveis destinatários de informações coletadas ilegalmente pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin) durante o governo Bolsonaro.

A apreensão de um computador da Abin na casa de Carlos Bolsonaro provocou uma onda de indignação nas redes sociais. Muitos internautas questionaram como o computador da agência de inteligência foi parar na casa do filho do ex-presidente Jair Bolsonaro.

O que diz a PF?

A PF não confirma nem comenta a apreensão do computador. No entanto, fontes ligadas à operação afirmam que o equipamento foi encontrado em um armário da casa de Carlos Bolsonaro.

A operação é um desdobramento de uma investigação mais ampla da PF sobre um esquema ilegal de espionagem durante o governo Bolsonaro. A PF suspeita que a Abin atuou como um braço de coleta de informações ilegais, sem autorização judicial, e também como fonte de informações falsas, depois disseminadas por perfis de extrema direita para difamar instituições e autoridades.

O que diz Carlos Bolsonaro?

Economia

Carlos Bolsonaro não se pronunciou sobre a operação até a última atualização desta reportagem.

O que é a Abin?

A Abin é a agência de inteligência do Brasil. Ela é responsável pela coleta, análise e disseminação de informações de interesse nacional. A Abin é subordinada ao Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República.

O que é o gabinete do ódio?

O gabinete do ódio era uma estrutura paralela montada no Palácio do Planalto para atacar adversários e instituições – como o sistema eleitoral brasileiro. O gabinete foi comandado por Carlos Bolsonaro.

O que significa a operação para Carlos Bolsonaro?

A operação é um duro golpe para Carlos Bolsonaro, o Carluxo. Ela pode levar a novas denúncias contra o filho do ex-presidente e até mesmo a uma eventual prisão.

Detalhes e informações adicionais:

  • A apreensão do computador da Abin na casa de Carlos Bolsonaro é um fato inédito na história do Brasil. Nunca antes um filho de um presidente havia sido alvo de uma operação da PF por suspeita de envolvimento em um esquema ilegal de espionagem.
  • A operação da PF pode ter implicações políticas importantes para o ex-presidente Jair Bolsonaro. Se Carlos Bolsonaro for condenado por envolvimento no esquema ilegal de espionagem, isso poderá manchar ainda mais a imagem do ex-presidente e prejudicar suas pretensões políticas a partir de 2030.

Investigações continuam

A apreensão do computador da Abin na casa de Carlos Bolsonaro é um episódio que pode ter repercussões políticas importantes no Brasil. A operação da PF pode levar a novos desdobramentos na investigação sobre o esquema ilegal de espionagem durante o governo Bolsonaro.

A PF estima que até 30 mil pessoas entre juízes, políticos, empresários, jornalistas, advogados, sindicalistas, professores foram ilegalmente monitorados pelo sistema da Abin, em vários estados do país.

Nas redes sociais, entre protestos de indignação, também surgem reações irônicas como esta: Que culpa tem Carlos Bolsonaro, o Carluxo, se o computador da Abin foi passear na casa dele?

4 Respostas para “Que culpa tem Carlos Bolsonaro, o Carluxo, se o computador da Abin foi passear na casa dele?”

  1. Que família exemplo para todo Brasil…todo brasileiro que se preza nesta hora está trabalhando, derramando suor para colocar o sagrado pão na mesa, enquanto isso essa família de vagabundos que nunca tiveram a carteira de trabalho assinada, encontraram na política um jeito fácil de mamar no dinheiro público e não prestarem para NADA, e ainda tem seu gado(pobres e miseráveis para os idolatrarem e defendê-los) que pobreza cultural é a nossa affff

  2. Estou plenamente de acordo com o ZÉ. Gente que só viveu as custas do suor do brasileiro HONESTO e TRABALHADOR. Mas, li no GLOBO que Bolsonaro e filhos fugiram da casa de praia onde produziram mais uma live FAKE para iludir o gado do AGRONEGÓCIO que os apoia e mais alguns abobados que vendem o almoço para comer a janta. Porque quando souberam da batida da PF, FUGIRAM? O TRABALHADOR BRASILEIRO, já viu que são um bando de trampas, tanto eles quanto seus amigos do AGRONEGÓCIO. Fugiram porque devem! E fugiram porque tem CULPA NO CARTÓRIO e DEVEM AO POVO BRASILEIRO explicações em relação a PANDEMIA, QUEBRA DA ARMONIA INSTITUICIONAL ENTRE OS PODERES E DO ATENDADO À DEMOCRACIA EM 08/01/2023, fora tantos outros delitos que cometeram. Só espero que os coloquem todos atrás das GRADES que é o lugar deles. XANDÃO e STF sem ANISTIA e NEM PIEDADE, para que volte o BRASIL a ter PAZ.

  3. Também lendo a UOL, se tem indícios que o “passeio” dos Bolsonaros ao fugirem da PF, foi para descartar os aparelhos eletrônicos no mar, para não haver provas contras estes meliantes. Mas, como não existe crime perfeito, logo, logo, pegam o que estão procurando em aparelhos de seus assessores e comparsas dos crimes cometidos contra a Nação Brasileira. Está chegando a hora do povo brasileiro ver Bolsonaro e familícia em alguma penitenciária em algum lugar do Brasil. SEM ANISTIA E PERDÃO, SÓ GAIOLA PARA ELES.

  4. Um questão que não teve resposta. Porque a ABIN PARALELA, investigou o caso do assassinato de Marielle e do seu motorista? Porque os Bolsonaros estavam interessado neste caso. Será que aí tem coelho no mato que na época do Bolsonaro ele proibiu de que isso fosse investigado? Será que tem filho dele no meio ou até ele mesmo nesta história? Sinceramente sempre acreditei que eles tem um dedo nisso. E a prova da minha desconfiança está aparecendo agora que foi revelado que até o caso da Marielle eles estava investigando! Como se diz, QUEM NÃO DEVE NÃO TEME.

Deixe um comentário