Presidente Lula terá live semanal na volta da China para combater a ditadura da opinão única

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) terá uma live semanal após seu retorno da China, segundo informou o ministro da Comunicação Social, Paulo Pimenta, que foi entrevistado pelo portal Brasil 247 para marcar os primeiros 100 dias do governo federal.

É avaliado que a transmissão semanal será fundamental para que o governo Lula estabeleça uma comunicação direta com a população, bem como com a mídia independente e comercial, os parlamentares, os movimentos sociais e os partidos políticos.

A transmissão semanal de Lula também terá o papel primordial de manter a população informada sobre as ações do governo, as quais muitas vezes são sonegadas ou deturpadas pelos jornais tradicionais que defendem as posições dos especuladores no mercado financeiro e dos banqueiros.

A transmissão ao vivo do presidente Lula também pode ajudar a desarmar as redes extremistas que continuam a disseminar fake news, a velha mídia corporativa, que muitas vezes divulga desinformações, e os fundamentalistas, que espalham o pânico e o medo sobre ataques em escolas e outras ações de ódio.

Durante a transmissão ao vivo, Lula promoverá a horizontalização da informação, permitindo o acesso igualitário às mídias independentes e comerciais. No final, a sociedade será beneficiada com a pluralidade de fontes, sem a imposição da ditadura da opinião única.

LEIA TAMBÉM

Economia

Deixe um comentário