Prefeitura de SP entra na disputa presidencial ao suspender cachê de Daniela Mercury

► Embargo ao cachê ou é homofobia ou é perseguição política

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), decidiu colocar a máquina municipal na campanha presidencial. É possível que haja homofobia e perseguição nessa jogada política.

O mandatário decidiu abrir investigação sobre show de Daniela Mercury no 1º de Maio, Dia do Trabalhador, e suspendeu cachê à cantora.

Cautelarmente, a Prefeitura de SP suspendeu o pagamento dos R$ 100 mil por meio da Controladoria Geral.

Aliado de Bolsonaro e João Doria, o prefeito ficou magoado com o tom das críticas à miséria da economia do governo federal.

Os trabalhadores reivindicaram o fim do governo, sua mudança, porque querem salário digno, são contrários à política de fome de Bolsonaro e seus aliados.

Economia

Lula discursa no 1º de Maio de 2022
Lula participa de Ato do Dia Internacional do Trabalhador e da Trabalhadora, 1° de Maio, com o tema “Emprego, Direitos, Democracia e Vida”. O Ato foi organizado pela CUT, Força Sindical, CTB, UGT, NCST, Intersindical – Central da Classe Trabalhadora, e Pública e aconteceu na Praça Charles Muller, no Pacaembu, em São Paulo. Foto: Ricardo Stuckert

O vereador o vereador Fernando Holiday, do MBL (Movimento Brasil Livre), entrou com ação popular para impedir o pagamento do cachê de Daniela Mercury.

O parlamentar do MBL alega que houve “desvio de finalidade” do evento promovido pelas centrais sindicais.

Ora bolas, carambolas. O Blog do Esmael é testemunha de que a classe obreira cumpriu com seu objetivo político, que era denunciar a carestia e a inflação, a volta da fome, o desemprego nas alturas, o aumento no preço dos combustíveis, mazelas promovidas pelo governo Jair Bolsonaro.

No ato pelo Dia do Trabalhador, no Pacaembu, participaram o ex-presidente Lula, Paulinho da Força, dentre outras centrais sindicais. Ou seja, foi um evento plural e suprapartidário.

O embargo ao cachê ou é homofobia ou é perseguição política, prática comum no país desde o golpe de 2016.

Daniela Mercury assumiu namoro com jornalista baiana há quase 10 anos.