A 210ª edição da Festa Estadual da Padroeira do Paraná, Nossa Senhora do Rocio, poderá ser o pano de fundo para a decisão do prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque (PSD), acerca do nome que ele apoiará à própria sucessão nas eleições 2024.
A Festa em honra a Nossa Senhora do Rocio começou no último sábado (4/11) e vai até 16 de novembro.
Os eleitores parnanguaras têm em mente ao menos quatro possíveis nomes: André Pioli (PSD), diretor do porto; o ex-vereador Adriano Ramos (Republicanos); a ex-deputada Christiane Yared (PP); e o ex-deputado Galo (PT).
[Atualização: leitores parnanaguaras alertam que Arnaldo Maranhão (PSB) também se coloca como pré-candidato à Prefeitura nas eleições 2024.]
No entanto, a tendência é que Roque anuncie apoio a Pioli, que já tem a bênção do governador Ratinho Junior (PSD).
Além disso, após a eleição, se obtiver êxito nas urnas fazendo o sucessor, Marcelo Roque poderá ocupar um vistoso cargo de secretário de Estado.
O município de Paranaguá, principal no Litoral, fica a 91 km de Curitiba e possui cerca 145 mil habitantes.
Fundada em 1648, a cidade de Paranaguá é a mais antiga e foi a primeira capital do Paraná, por isso é considerada o berço da civilização paranaense.
Não queria estar na pele do atual Prefeito de Paranaguá, que particularmente acho um bom Prefeito, mas, com as opções apresentadas, ele está bem enquadrado na máxima popular, ” se ficar o bicho come, se correr o bicho pega.”. Ele terá que também ficar nesta ” do menos pior, o melhor. “. Boa sorte na sua escolha, para não se arrepender no futuro. Não moro em Paranaguá, mas, tenho profunda admiração pela cidade. Uma belo local para se visitar e muito histórica para ser jogada nas mãos de algum aventureiro.