Prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, costeia o alambrado do PSB e da Federação Brasil Esperança (PT, PCdoB e PV)

O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, costeia o alambrado do PSB (Partido Socialista Brasileiro) e dos partidos da Federação Brasil Esperança, que reúne PT, PCdoB e PV.

Belinati levou cartão vermellho do PP para as suas pretensões eleitorais em 2026. O mandatário londrinense pensa concorrer daqui dois anos a cargo majoritário, seja para o Senado ou para o governo do Paraná.

De acordo com a apuração do Blog do Esmael, o presidente estadual do PP, Ricardo Barros, que também é secretário de Estado da Indústria e Comércio, teria informado o prefeito de Londrina que não há espaço para ele no partido. Por isso, Belinati começou a dialogar com outras legendas a “bombordo” do espectro ideológico.

Marcelo Belinati foi eleito e reeleito em Londrina. Portanto, em 2024, não estará na urna eletrônica e ficará sem mandato por dois anos – até as eleições de 2026.

Nas eleições de 2022, apesar de ser membro do partido, Belinati não apoiou a reeleição do então presidente Jair Bolsonaro, o que irritou a cúpula do PP. Talvez esse cartão vermelho tenha relação com as posições políticas anteriores do prefeito.

LEIA TAMBÉM

Economia

Deixe um comentário