Ney Leprevost pode ter ganho “secundário” com racha no PL em Curitiba – Ele seria o “Plano B” de Bolsonaro na capital do Paraná

  • Pré-candidato do União seria o “Plano B” do diretório nacional do PL de Bolsonaro, que indicaria o vice na chapa do pré-candidato do União Brasil, em caso de desistência de Paulo Martins
  • Democracia Cristã e deputados “bons de voto” em Curitiba declaram apoio a Ney

Se alguém tinha dúvidas, ontem elas foram sanadas. Ney Leprevost, deputado mais votado da Grande Curitiba, é pré-candidato a prefeito e está com o discurso “afiado” para enfrentar a luta. Mais de 600 pessoas, dos 75 bairros da capital paranaense, prestigiaram a inauguração da sede municipal do União Curitiba, na noite de quinta-feira (13/3).

Antes de abordarmos o evento propriamente dito, uma observação que se faz nos bastidores da política paranaense: o pré-candidato do União pode ter um benefício “secundário” com o racha no PL de Bolsonaro na capital paranaense, caso, na undécima hora, o ex-deputado federal Paulo Martins recue da disputa pela Prefeitura de Curitiba. Martins é ligado ao governador Ratinho Junior (PSD), que apresentou o vice-prefeito Eduardo Pimentel (PSD) como candidato do grupo. Por isso existe esta hipótese. O PL nacional não admite, de jeito nenhum, apoio ao candidato de Greca.

Ou seja, Ney Leprevost seria o “Plano B” do diretório nacional do PL de Bolsonaro, que indicaria o vice na chapa do pré-candidato do União Brasil.

Vontemos ao comício o pré-candidato do União.

Em um discurso vibrante, incisivo e até surpreendente, Ney Leprevost confirmou o que muitos já esperavam: ele será candidato a prefeito de Curitiba. O lançamento oficial da pré-candidatura está marcado para o dia 23 de abril, mas a inauguração da sede do União Curitiba serviu como um aperitivo do que está por vir.

“Chega uma hora em que um homem público não é mais dono do seu destino. Diante das maciças manifestações de apoio, sinto que vou ter que fazer os sacrifícios necessários e enfrentar a poderosa máquina municipal. Este será meu ato de amor por Curitiba”, afirmou Ney.

Economia

O evento contou com a presença de diversas lideranças políticas que manifestaram apoio à pré-candidatura de Ney Leprevost. Entre os presentes, estavam:

  • Deputado federal Felipe Francischini, presidente estadual do União Brasil
  • Deputada estadual Flávia Francischini, presidente do União Mulher Paraná
  • Deputado estadual Delegado Tito Barrichello
  • Ex-vereador Mestre Pop
  • Mara Sperandio, presidente do União Mulher Curitiba
  • Deputados estaduais e federais do União Brasil, em vídeos
Bolsonaro e Paulo Martins na motociata
Será que Paulo Martins levará até o final sua pré-candidatura? PL tem Ney Leprevost como “Plano B”.

O presidente estadual do União Brasil, deputado federal Felipe Francischini, destacou a importância da pré-candidatura de Ney Leprevost para o partido.

“Estamos avançando na nossa obra de construção do União Brasil em Curitiba. É fundamental o partido ter candidato próprio. O Ney ainda é jovem, tem muita energia e é disparado o que tem mais experiência”, afirmou Felipe.

“O Ney foi deputado estadual e federal comigo, vi sua competência de perto lá em Brasília. Foi secretário de justiça, família e trabalho; secretário de esportes, tem um currículo gigantesco, tenho certeza que é o mais preparado. Curitiba merece uma renovação com competência e seriedade”, discursou Francischini.

O deputado estadual Delegado Tito Barrichello também declarou apoio à pré-candidatura de Ney Leprevost.

“O Ney Leprevost tem o meu apoio porque orgulha a nós seus amigos e os eleitores de Curitiba. No parlamento, tem postura honrada e corajosa. É um defensor da saúde e das causas sociais. Com sua inteligência e talento, tem muito a oferecer a Curitiba.”

“O Ney é o mais preparado e representa a inovação. Temos certeza de que é o melhor para Curitiba”, afirmou o deputado Tito.

A deputada estadual Flávia Francischini destacou a importância da nova sede do União Curitiba e o potencial de Ney Leprevost como prefeito.

“Precisávamos desse espaço para receber todos que nos procuram com demandas. Então eu parabenizo o Felipe e o Ney pela iniciativa”.

“O Ney Leprevost tem mostrado que faz um excelente trabalho por Curitiba, agora chegou a sua vez de ser prefeito. Com certeza tem o nosso integral apoio”, garantiu Flávia.

Durante o evento, o partido Democracia Cristã, comandado na capital por Cesar Bassani, também declarou apoio à pré-candidatura de Ney Leprevost.

Emocionado, Ney Leprevost agradeceu a todos os presentes pelo apoio e reafirmou seu compromisso com Curitiba.

““Tenho procurado na vida, ser um colecionador de amigos. As urnas já provaram que tenho milhares deles que me honram com seu carinho, respeito e amizade. A demonstração maciça dos amigos e das amigas que estão aqui hoje é uma prova de que eu não tenho direito de dizer não pra vocês e nem para. Curitiba. Meu agradecimento é o trabalho sério, eficiente e humano por todos os curitibanos”, afirmou Ney que é presidente do União Curitiba.

LEIA TAMBÉM

Deixe um comentário