Subitamente, o senador Sergio Moro (União-PR) foi abatido por uma tristeza e choro por causa da cassação do parceiro Deltan Dallagnol (Podemos), por unanimidade, no Tribunal Superior Eleitoral.
“É com muita tristeza que recebo a informação da cassação do mandato de deputado federal do Deltan Dallagnol”, escreveu o ex-juiz, colega de estripulia do cassado na Lava Jato.
“Estou estarrecido por ver fora do Parlamento uma voz honesta na política que sempre esteve em busca de melhorias para o povo brasileiro”, disse Moro.
Segundo o senador, perde a política. “Minha solidariedade aos eleitores do Paraná e aos cidadãos do Brasil.”
De acordo com o deputado Arilson Chiorato, presidente do PT no Paraná, o próximo a prestar contas à Justiça será o próprio Sergio Moro.
“Resumo do dia: Diesel baixado, Deltan cassado e Sergio Moro desesperado”, tuitou o dirigente petista, que assinou a petista juntamente com os demais presidentes do PCdoB (Elton Barz) e PV (Raphael Rolim de Moura).
O advogado Rodrigo Tacla Duran, testemunha da 13ª Vara Federal de Curitiba, não quis comentar o julgamento que cassou Deltan nem comentou sobre a questão de Moro – o próximo a ser julgado pelo TSE.
Deltan Dallagnol foi declarado ficha suja pelo TSE e ficará inelegível pelos próximos 8 anos.
LEIA TAMBÉM
Esses dois farsantes e criminosos da ex vasa jato merecem cadeia a muito tempo
O homem é honesto cumpriu seu papel e agora paga o preço pelos réus que hoje estão no poder …
O Robin já foi cassado, agora o Batman está na fila de espera. Outro que vai sair de lá também. Parabéns ao TSE pela decisão. O Robin era ficha suja e ainda se fazia de paladino do justiça. O Batman que se cuide, o dele já está na reta.