Forças de segurança em alerta máximo durante protesto bolsonarista na Esplanada dos Ministérios
Forças de segurança do Distrito Federal se preparam para o protesto bolsonarista previsto para acontecer nesta quarta-feira (11/1) na Esplanada dos Ministérios. Com a prisão de responsáveis pelos atos antidemocráticos, os grupos virtuais que fomentam golpes de Estado diminuíram suas atividades.
A megaoperação conta com o reforço de todo o efetivo da Polícia Militar do DF, parte do contingente da Polícia Federal e da Força Nacional. A Esplanada está fechada para veículos e conta com viaturas policiais, helicóptero e equipes do Batalhão de Cães. Agentes da Polícia Civil do DF também foram chamados para reforçar o atendimento à cidade.
O interventor federal na Segurança Pública do DF, Ricardo Cappelli, garantiu que “não há hipótese de se repetir na capital o que aconteceu” se referindo aos atos antidemocráticos que aconteceram na última semana, quando vândalos bolsonaristas depredaram as sedes dos Três Poderes da República.
A Esplanada dos Ministérios foi fechada para se antecipar quanto à segurança do local. O ato está previsto para acontecer às 18h, mas até as 16h não havia sinal de manifestantes.
As forças de segurança estão preparadas para garantir a segurança e ordem pública durante o protesto. A parcial de detidos dos atos antidemocráticos é de 1.187, segundo apurado pelo site Metrópoles – parceiro do Blog do Esmael.
LEIA TAMBÉM
- Requião vai às ruas para denunciar os motivos da tentativa de golpe de Estado contra Lula; assista o vídeo
- Interventor Cappelli toma medida drástica e ordena fechamento da Esplanada diante de convocação de ato bolsonarista para esta quarta-feira
- STF mantém afastamento de Ibaneis do cargo de governador por 90 dias com maioria de votos