Megaoperação de segurança realizada na Esplanada aguardando manifestação no DF

Forças de segurança em alerta máximo durante protesto bolsonarista na Esplanada dos Ministérios

Forças de segurança do Distrito Federal se preparam para o protesto bolsonarista previsto para acontecer nesta quarta-feira (11/1) na Esplanada dos Ministérios. Com a prisão de responsáveis pelos atos antidemocráticos, os grupos virtuais que fomentam golpes de Estado diminuíram suas atividades.

A megaoperação conta com o reforço de todo o efetivo da Polícia Militar do DF, parte do contingente da Polícia Federal e da Força Nacional. A Esplanada está fechada para veículos e conta com viaturas policiais, helicóptero e equipes do Batalhão de Cães. Agentes da Polícia Civil do DF também foram chamados para reforçar o atendimento à cidade.

O interventor federal na Segurança Pública do DF, Ricardo Cappelli, garantiu que “não há hipótese de se repetir na capital o que aconteceu” se referindo aos atos antidemocráticos que aconteceram na última semana, quando vândalos bolsonaristas depredaram as sedes dos Três Poderes da República.

A Esplanada dos Ministérios foi fechada para se antecipar quanto à segurança do local. O ato está previsto para acontecer às 18h, mas até as 16h não havia sinal de manifestantes.

As forças de segurança estão preparadas para garantir a segurança e ordem pública durante o protesto. A parcial de detidos dos atos antidemocráticos é de 1.187, segundo apurado pelo site Metrópoles – parceiro do Blog do Esmael.

Economia

LEIA TAMBÉM