A ex-deputada Marília Arraes, da executiva nacional do Solidariedade, em Curitiba, entregou simbolicamente ficha de filiação do Solidariedade para a ex-governador do Paraná, Roberto Requião, e seu filho, o deputado estadual Requião Filho, líder da oposição na Assembelia Legislativa do Paraná (ALEP).
Ambos do PT, Requião pai e Requião filho não assinaram a ficha de adesão à agremiação.
A proposta é que a família Requião comandem o Solidariedade em Curitiba e no Paraná.
O clã ficou de pensar sobre a troca de partido, no entanto, eles ficaram muito gratos pela visita de cortesia de Marília.
Marília Arraes anunciou que está na capital paranaense para uma visita ao ex-governador e ex-senador Roberto Requião em agradecimento aos gestos que teve com ela.
“Desde 2014, quando apoiei a reeleição da presidenta Dilma, passando por 2020, quando ele destoou do seu antigo partido [MDB] e declarou apoio à nossa candidatura”, escreveu Twitter a ex-parlamentar, sem citar o convite para os Requião.
Requião, por sua vez, comentou o encontro: “Conversando sobre o Paraná, Pernambuco e Brasil! Precisamos de um projeto nacional de desenvolvimento econômico e social. Obrigado pela visita minha amiga Marília Arraes”, retribuiu o ex-governador em suas redes sociais.
Para Requião Filho, Marília Arraes se iguala no “crush político” à ex-deputada Manuela D’Ávila (PCdoB).
“As mulheres vão dominar a política e fazê-la com maestria”, previu o parlamentar.
Na próxima sexta-feira, dia 4 de agosto, será a vez do deputado Paulinho da Força (Solidariedade-SP) visitar os Requião em Curitiba.
Paulinho da Força é o presidente nacional do Solidariedade.
LEIA TAMBÉM