Lula mandou bem no Jornal Nacional, por Milton Alves

Por Milton Alves*

Lula foi assertivo, convicente e demonstrou muita segurança nas respostas, não caindo em nenhuma armadilha de Bonner.

Tratou de todos os temas com respostas diretas e firmes. Nas questões que poderiam parecer mais espinhosas – corrupção, governo Dilma, pretenso apoio à ditaduras – não vacilou, respondeu também com assertividade.

Lula mandou ainda 2 recados diretos, dentro da lógica da frente ampla e da busca da presidência de conciliação: falou para o ‘andar de cima’ quando disse que no seu futuro governo os conceitos de estabilidade e previsibilidade serão condutas permanentes; e para o ‘andar de baixo’ lembrou das conquistas de seu governo para os mais pobres.

“Vou cuidar do povo” foi a senha para as camadas populares.

Ou seja, Lula mandou bem, e muito bem.

Economia

Bateu no Bolsonaro, de forma firme, sem perder tempo com as picuinhas da narrativa governista.

Também demarcou com o atual Congresso, dominado pelo orçamento secreto do Centrão, e fez um chamamento ao voto por uma bancada de esquerda e progressista na Câmara dos Deputados.

Lula balançou, ao mesmo tempo, o coração e os nervos de milhões de brasileiros.

Lula segue sendo o maior, o mais experimentado, quadro político – e liderança referência de milhões- da sociedade brasileira. É fato!

*Milton Alves, jornalista e escritor. Autor dos livros ‘A Política Além da Notícia e a Guerra Declarada Contra Lula e o PT’ (2019), ‘A Saída é pela Esquerda’ (2020) e de ‘Lava Jato, uma conspiração contra o Brasil’ (2021) – todos pela Kotter Editorial. Escreve semanalmente em diversas mídias progressistas e de esquerda.

Blog do Esmael, notícias verdadeiras.

LEIA TAMBÉM

Deixe um comentário