Lula ironiza a Globo: ‘Muita gente na imprensa passou a ideia que o governo estava destruído’

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), sem citar explicitamente o nome da Globo, ironizou que ‘muita gente na imprensa’ teria passado a ideia de que seu governo estava destruído. “Quando a pessoa fala demais pode queimar a língua.”

“Fiquei surpreso com a forma como trataram a votação de ontem. Muita gente na imprensa passou a ideia que o governo estava destruído”, disse Lula, durante declaração à imprensa após encontro com o presidente da Finlândia, Sauli Niinistö.

No entanto, ressaltou Lula, quando passou a votação, por 337 votos a 125, falaram sobre a vitória do governo na Câmara. “A política não é uma ciência exata. Muda de acordo com o comportamento dos partidos”, ensinou.

“E foi isso que aconteceu ontem, e acontecerá em outras votações, porque somos um governo que respeita o Congresso Nacional”, antecipou o presidente Lula, minutos antes de o Senado também aprovar a reestruturação dos ministérios.

O mandatário ainda confirmou a indicação de Cristiano Zanin para o STF, não só porque fez sua defesa no âmbito da Lava Jato, mas porque ele acha que o advogado se transformará em um grande ministro da Suprema Corte. “Conheço suas qualidades, formação, trajetória e competência. E acho que o Brasil irá se orgulhar.”

LEIA TAMBÉM

Economia

Uma resposta para “Lula ironiza a Globo: ‘Muita gente na imprensa passou a ideia que o governo estava destruído’”

  1. O Presidente Lula, como uma velha raposa da política brasileira, sabe muito bem como lidar com estas tranqueiras. Ele saberá contornar às adversidades. Tanto que em cinco meses o Brasil mudou da água para o vinho. Preço dos combustíveis caindo, consequentemente, também cairá os preços nos mercados. PIB com crescimento e novamente voltamos ao bom convívío com o Mundo.

Deixe um comentário