Lula no Memorial Itamar Franco, em Juiz de Fora (MG)

Lula encerra périplo em MG com eventos em Juiz de Fora; assista

Google News

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva encerrou seu périplo em Minas Gerais com uma entrevista coletiva em Juiz de Fora. Antes, porém, ele participou de uma plenária popular ao lado da prefeita juiz-forana Margarida Salomão (PT).

– Juntamente com o presidente Lula, estamos construindo um país melhor e mais justo para todos e todas. Queremos ter o direito de viver dignamente, ter emprego, creche e educação com qualidade. Criar um mundo mais sadio, mais humano, com mais amor – disse a prefeita anfitriã.

Lula cumpriu agenda em Minas Gerais durante três dias. Ele começou o roteiro em Belo Horizonte, seguiu para Contagem e terminou a visita em Juiz de Fora.

Minas é o segundo maior colégio eleitoral do país. O estado é estratégico para o PT e Lula lidera as pesquisas de intenção de voto por aquelas plagas, segundo o DataTempo.

O ex-presidente também prestigiou o Memorial da República Presidente Itamar Franco, na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), antes de um encontro com reitores das universidades federais, no qual recebeu um documento com propostas da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes).

Assista ao vídeo

Veja também  O Antagonista avalia como fake candidatura de Moro sem palanques regionais