Ao vivo: Alexandre de Moraes toma posse no TSE com presenças de Lula e Bolsonaro

O k-suco vai ferver na posse de Alexandre de Moraes como presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, nesta terça-feira (16/08), às 19 horas, quando Lula e Bolsonaro se encontrarão pela primeira vez na história [não há registro de algo semelhante, até aqui].

O Blog do Esmael confirmou que o ex-presidente Lula, líder nas pesquisas de intenção de votos, estará presente na cerimônia de posse de Moraes e do vice no TSE, ministro Ricardo Lewandowski.

Para assistir ao vivo a posse de “Xandão”, basta acionar abaixo o lembre no player.

Perfil dos ministros

Alexandre de Moraes nasceu em São Paulo (SP). É ministro efetivo do TSE desde 2 de junho de 2020, após atuar como substituto desde abril de 2017. Possui doutorado em Direito do Estado, livre-docência em Direito Constitucional e é autor de livros e artigos acadêmicos em diversas áreas do Direito. Atuou como promotor de Justiça, advogado, professor de Direito Constitucional, consultor jurídico e ministro da Justiça. Tomou posse como ministro do STF em março de 2017.

Ricardo Lewandowski, nascido no Rio de Janeiro em 11 de maio de 1948, é ministro do Supremo Tribunal Federal desde 16 de março de 2006. Ele é doutor em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) e master of arts em Relações Internacionais pela Fletcher School of Law and Diplomacy, da Tufts University, administrada em cooperação com a Harvard University. Antes de ingressar no STF, também foi desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) e juiz do Tribunal de Alçada Criminal do estado.

Economia

Composição do TSE

O TSE é integrado por, no mínimo, sete ministros. Três ministros são do STF, um dos quais é o presidente da Corte, dois ministros são do Superior Tribunal de Justiça (STJ), um dos quais é o corregedor-geral da Justiça Eleitoral, e dois são juristas, provenientes da classe dos advogados, nomeados pelo presidente da República.

Os mandatos dos ministros da Corte Eleitoral são de dois anos, sendo possível a recondução por, no máximo, mais um biênio consecutivo.

Blog do Esmael, notícias verdadeiras.

Acione o lembrete para assistir ao vivo:

Xandão toma posse na presidência do TSE.

LEIA TAMBÉM

Deixe um comentário