Lula define Flávio Dino para o STF e Paulo Gonet para a PGR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) manifestou sua decisão de indicar o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, para o STF (Supremo Tribunal Federal), e Paulo Gonet para a PGR (Procuradoria-Geral da República).

A expectativa é de que o presidente Lula torne pública suas escolhas ainda nesta segunda-feira (27/11), antes do embarque para o Oriente Médio e Alemanha.

A decisão de Lula indica, também, que o Palácio do Planalto irá apoiar a candidatura de Davi Alcolumbre (União-AP), presidente da estratégica CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), para a Presidência do Senado.

>>Ratinho Junior desfalca comitiva de Bolsonaro para a posse de Milei na Argentina

Alcolumbre é o responsável por pautar as sabatinas, após a indicação do Presidência da República.

Dino, ex-juiz federal, tem uma trajetória marcante, sendo presidente da Associação dos Juízes Federais e governador do Maranhão por dois mandatos.

Economia

Sua indicação ao STF fortalece a presença de um magistrado experiente na corte.

>>Milei começou a afrouxar a tanga para Brasil e China, enquanto viaja para os EUA

Apesar de desafios, aliados de Lula defendem Dino, destacando sua competência jurídica.

O presidente ressalta a importância de um embate político no STF, no qual Dino, com sua bagagem jurídica, poderia desempenhar um papel significativo.

Gonet, apoiado pelos ministros Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes do STF, surge como favorito para a PGR.

>>Velha mídia está ressuscitando Jair Bolsonaro para chantagear Lula

Seu respaldo indica uma possível aprovação, apesar de choques recentes entre o tribunal e o Senado.

As sabatinas de Dino para o STF e Gonet para a PGR prometem movimentar a pauta do Senado nas próximas semanas, impactando outras indicações de Lula.

Uma resposta para “Lula define Flávio Dino para o STF e Paulo Gonet para a PGR”

  1. Mais uma boa indicação para STF, aliás, é prerrogativa do Presidente indicar e cabe ao Congresso Nacional (Senado) acatar. Em relação a PGR, que seja um Procurador que faça as ações contra o Bolosonaro, começarem a andar e sairem das gavetas, onde Aras e usa sub procuradora colocaram todas as ações contra o INELEGÍVEL. Espero que o Brasil volte aos trilhos do crescimento e progresso, sem desmatamento, sem morte de pessoas, sem morte de indígenas, devido a ganância de grilheiros e de políticos que só querem ganhar em cima. Agora, isso só, poderá acontecer depois que pessoas responsáveis estejam nos lugares certos para que pessoas como Bolsonaro paguem pelos seus delitos.

Deixe um comentário