Lula agradece apoios a Janja, vítima de ataques machistas no X

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) agradeceu nesta terça-feira (12/12) as manifestações de solidariedade à primeira-dama Janja Lula da Silva, que foi alvo de ataques machistas no X, antigo Twitter.

Em uma publicação em sua conta na rede social, Lula disse que as mulheres são as principais vítimas de crimes virtuais e que não se pode tolerar mais episódios como esse.

“Agradeço todas as manifestações de solidariedade à minha companheira @JanjaLula, que ontem sofreu ataques machistas nessa rede social”, escreveu Lula.

“As mulheres são as principais vítimas de crimes virtuais e não podemos tolerar mais episódios como esses contra as mulheres. Aos envolvidos, o rigor da lei. Para Janja, todo meu amor e companheirismo para enfrentar a misoginia e o preconceito.”

A publicação de Lula foi acompanhada de uma foto do casal.

Os ataques foram feitos por hackers da rede social, que invadiram a conta de Janja.

Economia

Após os ataques, o X, antigo Twitter, bloqueou a conta de Janja e a Polícia Federal entrou no caso para descobrir os autores do crime.

O caso gerou indignação nas redes sociais e entre políticos.

Diversos parlamentares, de diferentes partidos, condenaram os ataques a Janja.

“A invasão ao perfil da Janja com mensagens ofensivas é o retrato da misoginia bolsonarista e mostra como uma mulher ativa incomoda muita gente”, disse a presidenta nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR).

“Continue, Janja! Tem nossa solidariedade e apoio. Que os responsáveis por essa violência sejam exemplarmente punidos!”, registrou a dirigente petista no X.

Os ataques machistas na internet são uma forma de violência contra as mulheres que tem se tornado cada vez mais comum.

Esses ataques podem ser feitos por meio de comentários, mensagens ou até mesmo imagens e vídeos.

Os ataques machistas podem ter um impacto negativo significativo na vida das mulheres, causando danos psicológicos, emocionais e até mesmo físicos.

Uma resposta para “Lula agradece apoios a Janja, vítima de ataques machistas no X”

Deixe um comentário