Hoje tem Brasil x Suíça na Copa do Catar

  • Brasil e Suíça se reencontram hoje à tarde [horário de Brasília] após empate em 2018

Duelo pela segunda rodada do Grupo G é perigoso para a seleção de Tite e Richarlison, pois a Suíça conseguiu criar dificuldade e até vencer gigantes recentemente. Na Copa de 2018, na Rússia, brasileiros e suíços ficaram no 1 a 1 na primeira fase.

Daqui a pouco, às 13h, a Seleção Brasileira enfrenta a Suíça, em confronto válido pela segunda rodada da Copa do Mundo FIFA Catar 2022. O Confronto será no Estádio 974.

Líder do Grupo G, com três pontos, o Brasil busca a classificação antecipada às oitavas de final do Mundial, assim como a Suíça, também com três pontos, que ocupa o segundo lugar na chave devido ao saldo de gols. No mesmo grupo estão Camarões e Sérvia que ainda não pontuaram na competição. 

Brasil e Suíça já empataram duas vezes em Mundiais: na primeira delas, na primeira Copa realizada no Brasil, em 1950, o placar foi de 2 a 2 no Estádio do Pacaembu, em São Paulo;  e na última edição da Copa, na Rússia, em 2018, o confronto terminou em 1 a 1. 

Na fase de grupos da Copa do Catar o escrete canarinho estreou com vitória por 2 a 0 contra a Sérvia. Em coletiva na tarde de domingo (27), Tite manteve suspense sobre quem serão os substitutos do atacante Neymar e do lateral-direito Danilo, lesionados com gravidade na última quinta (24). A expectativa é que o técnico relacione Fred no lugar de Neymar, opte por Lucas Paquetá como meia-atacante e arrisque Éder Militão na lateral-direita, posição já exercida pelo defensor do Real Madrid.

O Brasil deve enfrentar a Suíça com o seguinte elenco:

Economia

Alisson, Éder Militão (Daniel Alves), Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Lucas Paquetá e Fred (Bruno Guimarães, Rodrygo ou Everton Ribeiro); Raphinha, Richarlison e Vinícius Júnior.

Já a Suíça, comandada por Murat Yakin, deve começar jogando com o mesmo elenco que triunfou por 1 a 0 sobre a seleção de Camarões: Sommer, Widmer, Akanji, Elvedi e Ricardo Rodríguez; Freuler, Xhaka, Shaqiri, Sow e Rubén Vargas; Embolo.

Arbitragem: Ivan Arcides Barton Cisneros (Árbitro); David Jonathan Morán Santos (1º árbitro assistente); Zachari Zeegelaar (2º árbitro assistente); e Héctor Said Martínez Sorto (Quatro árbitro).

LEIA TAMBÉM