Gleisi Hoffmann ficou satisfeita com a instalação da CPMI do 8 de janeiro; saiba os motivos

A deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), presidenta nacional do PT, expressou sua satisfação com a instalação da CPMI. Em suas palavras, a CPMI do golpe é de extrema importância para a democracia brasileira, pois irá revelar como foi arquitetada essa tentativa de golpe do 8 de janeiro, identificando os responsáveis e os recursos utilizados. A senadora Elisiane Gama, relatora da comissão, também recebeu parabenizações pela sua atuação no enfrentamento ao golpismo.

Nesta quinta-feira (25/5), foi instalada a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de Janeiro, com o objetivo de investigar os fatos ocorridos nessa fatídica data em que o ódio alimentado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) culminou em um atentado contra a democracia brasileira. A CPMI surge como uma luz no fim do túnel para a busca da verdade e responsabilização daqueles que financiaram e perpetraram o ataque aos Três Poderes – dizem as duas parlamentares.

Durante quatro longos anos, Bolsonaro alimentou o ódio, semeando a discórdia e desrespeitando as instituições democráticas. O resultado disso foi visto no fatídico 8 de janeiro, quando extremistas de direita invadiram o Congresso Nacional, deixando um rastro de destruição e tentando minar os pilares da democracia. Agora, chegou a hora de investigar a fundo quem foram os mentores e financiadores desse golpe, sem concessões de anistia aos responsáveis por tais atos.

A CPMI do 8 de Janeiro se apresenta como um instrumento fundamental para a reconstrução da verdade. Ela dará voz às vítimas e buscará os meandros que levaram a esse atentado contra a democracia brasileira. É hora de resgatar os valores republicanos, alicerçados no respeito às instituições e no repúdio a qualquer tentativa de enfraquecer a democracia. Este foi o tom na sessão de instalação dos trabalhos, na manhã de hoje.

Os bolsonaristas, por sua vez, tentam tumultuar e manipular os fatos. No entanto, a CPMI está determinada a mostrar a realidade dos acontecimentos, desmascarando aqueles que tentam distorcer a verdade e proteger os responsáveis pelo golpe do 8 de janeiro. Não há espaço para manobras ou blindagem, promete os líderes da comissão de investigação.

A democracia brasileira exige a responsabilização daqueles que conspiraram contra ela. A instalação da CPMI do 8 de Janeiro é um passo crucial nessa direção, e é necessário que a sociedade esteja atenta e acompanhe os desdobramentos desse importante processo investigativo. O Brasil clama por justiça, transparência e defesa inabalável dos valores democráticos. Acompanhe pelo Blog do Esmael.

Economia

LEIA TAMBÉM

Uma resposta para “Gleisi Hoffmann ficou satisfeita com a instalação da CPMI do 8 de janeiro; saiba os motivos”

  1. Só quero que esta CPMI 8/1 seja de fato célere, eficaz, efetiva e eficiente, e não acabe como à CPMI da Pandemia, onde todos sabem o resultado. Foram 700 mil pessoas mortas e famílias destrosadas pela pura falta de humanidade do ex- presidente (em minúsculo) porque não soubre defender e proteger os brasileiros desta doença. Alías vez o que não se espera de um mandatário. Foi debochado e irresponsável, só comprou vacinas depois de chegarmos à 100 mil mortos. Agora temos à CPMI 8/1 começando os trabalhos, e todos sabem quem realmente é o mentor de tudo e quem são seus cúmplices. Isso eu já sei e faz tempo e acredito que todos lá na CPMI, já sabem também. O que nós, os verdadeiros brasileiros patriotas queremos saber, é quando estas pessoas vão pagar e quanto tempo ficarão presas, e seus direitos políticos caçados para dar uma resposta à sociedade brasileira. O autores deste crime contra a Pátria Brasileira, os verdadeiros brasileiros do bem sabem que são, queremos saber como eles serão penalizados.

Deixe um comentário