Gleisi fuzila Aécio Neves: “Golpista em fim de carreira”

A presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PT), pelo Twitter, fuzilou neste domingo (12/02) o também deputado Aécio Neves (PSDB-MG) que, em entrevista à Folha teria feito declaração “desrespeitosa” e “desprezível” em relação à ex-presidente Dilma Rousseff – segundo a dirigente petista.

“Fala de Aécio Neves sobre ida da presidenta Dilma Rousseff pra China é desrespeitosa e desprezível. Golpista em fim de carreira, devia se envergonhar da crise em que ajudou a mergulhar o Brasil. Dilma nos orgulha!”, afirmou Gleisi, que devolveu a ironia sem abrir mão da firmeza.

À Folha, Aécio Neves ironizou a viagem da ex-presidente Dilma Rousseff para a China. Ela será presidente do banco Brics, instituição financeira do bloco Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.

O tucano afirmou que a ida de Dilma chega a ser cruel, dado o contexto político e social do Brasil. Além disso, Aécio Neves expressou sua preocupação com a situação econômica do país e criticou a gestão política recente do governo Lula.

“Que o PT e o presidente Lula não queriam a ex-presidente Dilma por perto, nem na campanha nem no governo, era sabido por todos. Mas enviá-la para Xangai [sede do banco] com tantas boquinhas mais próximas chega a ser cruel”, declarou o deputado do PSDB.

Em 2014, Aécio Neves não reconheceu a derrota para Dilma e iniciou a conspiração para derrubar a ex-presidente. Esse fato foi consolidado dois anos depois, em 2016.

Economia

Na eleição de 2018, com a ajuda da velha mídia golpista, incluindo a Folha, o ex-presidente Lula foi preso ilegalmente para garantir a permanência do golpe e a vitória do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

LEIA TAMBÉM