Gleisi diz que luta por Lula Livre vai até o fim; assista

A presidenta nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), comentou, em vídeo, o julgamento pelo Supremo Tribunal Federal (STF) na próxima quinta-feira (17) de três ADCs (ações declaratórias de constitucionalidade) –43, 44 e 54– que poderão por fim à prisão após condenação em 2ª instância. A medida pode libertar o ex-presidente Lula, que é mantido como preso político em Curitiba desde do ano passado após condenação sem provas pelo ex-juiz da Lava Jato e atual ministro da Justiça, Sérgio Moro.

LEIA TAMBÉM:
Velha mídia ensandecida à véspera da soltura de Lula

O Antagonista teme ser fechado com fim da prisão em 2ª instância

Lula à RTP: “Eu quero um julgamento justo”

No vídeo, a dirigente petista afirma que o julgamento é muito importante para a democracia, mas verdadeira justiça para Lula será a anulação da sentença de Moro.

“O julgamento desta quinta é muito importante para o Brasil e para a democracia. Por isso estaremos lá, na Praça dos Três Poderes, defendendo a Constituição, a justiça e o estado de direito. Mas é preciso ter bem claro que nossa luta por justiça para Lula não vai terminar aí. Uma decisão a favor da Constituição deve permitir que Lula aguarde em liberdade o julgamento final do recurso contra a sentença de Moro. Até que isso ocorra, no entanto, Lula permanecerá condenado por uma farsa judicial e com direitos políticos suspensos, além de enfrentar outros processos igualmente armados contra ele”, diz Gleisi.

Economia

“E qualquer que seja a decisão, vamos continuar lutando pela verdadeira justiça, que virá quando o Supremo anular a sentença ilegal de Sergio Moro. Quando Lula tiver direito um julgamento justo, como a defesa requer nos Habeas Corpus que denunciam a parcialidade de Moro e seu conluio com Dallagnol e os procuradores de Curitiba”, completa.

Assista ao vídeo: