Geraldo Alckmin se filia hoje no PSB para ser vice de Lula [ao vivo]

O ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSB), se filia no PSB nesta quarta-feira (23/03) para se candidatar a vice na chapa do ex-presidente Lula (PT). o Blog do Esmael vai transmitir o evento ao vivo a partir das 10h30.

Além de Geraldo, também se filiam hoje no PSB o senador Dario Berger (SC) e o vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão.

– Nos quatro cantos do Brasil o PSB se fortalece junto aos que têm e fazem história, ciente da importância da união para vencermos os grandes desafios da virada nacional – disse o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira.

Assistir ao vivo – filiação de Geraldo Alckmin no PSB [momento: 1h18]

Lula diz por que prefere disputar com Bolsonaro [vídeo]

Geraldo Alckmin, por sua vez, afirmou que o tempo da mudança chegou.

– Depois de conversar muito e ouvir muito eu decidi caminhar com o Partido Socialista Brasileiro – PSB. O momento exige grandeza política, espírito público e união.

Médico e professor, Geraldo tem 69 anos. Ele foi governador de SP, vice-governador, deputado, vereador e prefeito de Pindamonhangaba. Foi presidente nacional do PSDB, partido no qual militou por 33 anos.

Lula ironiza Dallagnol usando “powerpoint” para mostrar que é inocente

A chegada de Alckmin no PSB ocorre mesmo com o partido não participando da federação partidária de esquerda, que reúne PT, PCdoB e PV.

Por conta desse isolamento, deputados do PSB abandonaram a sigla temendo que a legenda não consiga atingir o quociente para se elegerem.

No entanto, a presença de Geraldo na vice reforçaria a chapa com o intuito de Lula vencer a disputa presidente já no primeiro turno.

Veja também  "Se o arroz está caro, comam macarrão!", dizem a Bolsonaro donos de supermercados