Deltan Dallagnol surta com decisão do STJ [vídeo]

O ex-procurador Deltan Dallagnol surtou nas redes sociais com a decisão da 4ª Turma do STJ, que o condenou a pagar indenização por danos morais ao ex-presidente Lula no caso do powerpoint.

Pré-candidato a deputado federal pelo Podemos, no Paraná, Deltan tentou lacrar com a derrota para Lula.

O ex-procurador da Lava Jato “gritou” nas redes sociais empregando caixa alta, como se estivesse em surto contínuo.

– INDIGNADO! Vou ter que INDENIZAR LULA por causa da LAVA JATO!

A maioria da 4ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) condenou o ex-procurador da República, Deltan Dallagnol, no caso do powerpoint em que atribuía práticas criminosas ao ex-presidente Lula.

O colegiado deu provimento parcial ao Recurso Especial de Lula, no qual ele pedia R$ 1 milhão a título de indenização por dano moral cometido pelo ex-chefe da Lava Jato.

Os ministros do STJ estipularam o valor da condenação em R$ 75 mil a favor do ex-presidente Lula.

Além de pagar a indenização a Lula, com correção monetária, Deltan Dallagnol ainda terá de pagar honorários de sucumbência aos advogados do ex-presidente.

Ainda surtado, o político Deltan tentou criar uma comoção em cima do judiciário.

– Depois de perder em 2 instâncias, Lula reverte julgamento do caso Powerpoint no STJ. Brasileiros, entendam: isso é o que acontece quando se luta contra a corrupção e a injustiça no BR. Essa é a reação do sistema, nua e crua. Lula sai impune e nós pagamos o preço da corrupção – disse ele.

– Quem ainda neste país terá coragem de fazer seu trabalho de investigar e punir criminosos poderosos e informar à sociedade, depois dessa decisão do STJ de me condenar por ter apresentado o conteúdo da acusação à sociedade? Quem vai querer sofrer esse tipo de represália?

Em seu discurso, com delay [atraso], Deltan afirma que a Lava Jato acabou.

– A Lava Jato acabou. O combate à corrupção está virando cinzas. Corruptos que tiveram seus casos anulados pelo STF querem voltar às urnas. Procuradores são punidos por fazerem seu trabalho. O próximo passo será cobrar de volta de você, brasileiro, os bilhões que eles roubaram – discursou o pré-candidato do Podemos.

Assista ao vídeo de Deltan Dallagnol: