Farra aérea no governo Ratinho: deputado Arilson Chiorato (PT) questiona uso de Aeronaves

O deputado Arilson Chiorato (PT) apresentou um requerimento ao Secretário de Segurança Pública do Paraná, Hudson Leôncio Teixeira, nesta segunda-feira (4/3), levantando sérias indagações sobre o uso da aeronave King Air 200 e outras aeronaves pelo governo Ratinho Junior (PSD).

O parlamentar petista expressa preocupações sérias sobre o que ele alega ser uma possível “farra aérea” no governo estadual. Para esclarecer essas suspeitas, Arilson Chiorato solicitou informações detalhadas e cópias de documentos que incluem a listagem completa de deslocamentos, tanto decolagens quanto pousos, indicando aeródromos e horários. Além disso, o deputado requer informações específicas sobre tripulantes, passageiros e, notavelmente, Secretários de Estado que podem ter utilizado essas aeronaves.

O requerimento foi formalizado na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP).

Chiorato, ao utilizar suas atribuições regimentais e após a devida apreciação do Plenário, solicitou formalmente ao Secretário de Estado da Segurança Pública e da Administração Penitenciária as informações cruciais sobre o uso das aeronaves.

O pedido do deputado Arilson Chiorato abrange questões fundamentais para a transparência e fiscalização dos gastos públicos. Entre as informações requisitadas, destacam-se:

  1. Contratos de locação de aeronaves: Solicitação de detalhes sobre os contratos vigentes de locação de aeronaves firmados pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SESP).
  2. Convênios e cooperações: Investigação sobre quaisquer convênios ou termos de cooperação firmados pela SESP com outras Secretarias.
  3. Documentação da aeronave King Air 200: Pedido detalhado de informações e cópias de documentos que comprovem a utilização da aeronave King Air 200, incluindo locais de deslocamento, tripulação, passageiros e, notavelmente, Secretários de Estado que tenham utilizado a aeronave.
  4. Contratos de locação com Helisul Táxi Aéreo Ltda: Requisição de cópias dos contratos de locação e documentação da execução contratual da aeronave King Air 200, pertencente à empresa Helisul Táxi Aéreo Ltda, ou outra do mesmo grupo econômico.

Segundo Arilson Chiorato, o requerimento busca a transparência e o correto uso dos recursos públicos. Essa iniciativa levanta questões pertinentes sobre o possível abuso no uso de aeronaves pelo governo estadual, enfatizando a importância da prestação de contas à sociedade.

Economia

Aguardamos ansiosos por respostas concretas do Secretário de Estado da Segurança Pública e da Administração Penitenciária, visando esclarecer as dúvidas levantadas e garantir a transparência nas ações governamentais de Ratinho Junior.

Aqui você lê a íntegra do requerimento.

LEIA TAMBÉM

Deixe um comentário