Lá vamos nós, analisar a imagem publicada por Jair Bolsonaro (PL), nesta quarta-feira (13/9), em sua conta no Twitter.
A fotografia mostra o ex-presidente em um leito de hospital, com suas pernas envoltas em proteções e drenos, gerando intensa curiosidade e incerteza entre os espectadores.
É importante ressaltar que Bolsonaro, atualmente, está sob investigação do Supremo Tribunal Federal (STF) devido a alegações de envolvimento em atividades ilícitas, tais como a venda ilegal de joias pertencentes ao governo brasileiro, bem como sua ligação com os acontecimentos golpistas de 8 de janeiro.
Essas investigações conferem um peso considerável à imagem compartilhada pelo ex-presidente, alimentando especulações e debates sobre o internamento às pressas.
Nas redes sociais, muitos internautas associam a série de internamentos do ex-presidente às investigações de autoridades policiais e judiciárias brasileiras.
Nos mundos político e jurídicos especula-se sobre uma iminente prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Aqueles que apoiam Bolsonaro expressaram preocupação com seu estado de saúde e desejaram-lhe uma rápida recuperação, enquanto seus críticos não deixaram de questionar a veracidade da situação e levantaram dúvidas sobre a transparência do ex-presidente em relação à sua condição médica.
Nas redes sociais, a publicação da fotografia provocou uma onda de reações variadas.
A repercussão online reflete a tentantiva do ex-presidente Bolsonaro de manter a polarização política no país, no entanto, parece que esse recurso está cada vez mais desgastado.
O Blog do Esmael vai poupar o leitor dos xingamentos e puxa-saquismos no perfil do ex-presidente, no entanto, está dispobilizando abaixo o link do perfil de Bolsonaro.
Por que Bolsonaro foi internado?
No dia 11 de setembro de 2023, o ex-presidente Jair Bolsonaro foi internado no Hospital Nova Star, localizado na Zona Sul de São Paulo, por volta das 15 horas, de acordo com informações da assessoria do ex-presidente.
Segundo Fábio Wajngarten, advogado de Bolsonaro e ex-secretário-executivo do Ministério das Comunicações, compartilhado nas redes sociais, o ex-presidente realizou três procedimentos:
- septoplastia (correção de desvio de septo);
- turbinectomia (remoção de parte das conchas nasais); e
- uvulopalatofaringoplastia (remoção das amígdalas e de fragmentos do palato mole).
Além disso, foi cancelado o procedimento que estava previsto nas alças intestinais.
Após a correção do nariz, médicos explicaram porque a cirurgia foi descartada: o intestino do ex-presidente tem “função intestinal adequada” e bom funcionamento.
Acompanhando Jair Bolsonaro nessa internação, estiveram os médicos Maurício Wajngarten, pai de Fábio Wajngarten, e Antonio Macedo.
Essa não é a primeira vez que Bolsonaro enfrenta problemas de saúde.
Em julho de 2021, o ex-presidente foi internado após apresentar soluços persistentes e foi diagnosticado com obstrução intestinal.
LEIA TAMBÉM
- ‘Amputação de pênis [ainda] preocupa o ex-presidente Jair Bolsonaro’
- Operação da PF contra suposta corrupção na intervenção do Rio na época de Braga Netto
- Jair Bolsonaro passa por cirurgias em São Paulo: atualização sobre seu estado de saúde
- CPMI do 8 de Janeiro ouve cabo Marcela nesta terça (12/9); acompanhe ao vivo
- Braga Netto de bolsonarista “favorito” na disputa pela Prefeitura do Rio ao bico do corvo
- STF julga quatro réus acusados por ataques em 8 de janeiro; acompanhe ao vivo pelo Blog do Esmael
Este é o MODO OPERANTE DE UM COVARDE. Não tem coragem de responder com a verdade sobre seus atos criminosos, e sempre se interna em algum hospital e fica postando imagem MENTIROSAS de seu estado de saúde. Que de coração e que DEUS me perdoe no meu dia de juízo final. Mas quer ver ele sentado no colo do capeta, que é pouco para ele, e a Papuda seria o local mais adequado para seu ‘INTERNAMENTO”.