O delegado da Polícia Civil do Estado do Paraná, Pedro Filipe Cruz Cardoso de Andrade, de 35 anos foi nomeado para exercer o cargo de Coordenador Geral de Polícias Judiciárias e Científica da Força Nacional de Segurança Pública. Ele foi entrevistado na noite desta quinta-feira (11/5) pelo Podcast do Esmael/Blog do Esmael.
Filiado ao PT desde 2020 o delegado foi candidato a vice-prefeito de Curitiba pelo partido na eleição daquele ano.
Sediada em Brasília a Força Nacional de Segurança Pública foi criada em 2004 pelo Presidente Lula e tem como objetivo executar, através de convênio, atividades e serviços imprescindíveis à preservação da ordem pública, à segurança das pessoas e do patrimônio, atuando também em situações de emergência e calamidades públicas.
A nomeação é assinada pelo Secretário Executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública Ricardo Cappelli e vai agora a publicação no Diário Oficial da União.
Assista o vídeo:
LEIA TAMBÉM
- Greve geral dos motoristas de aplicativo: entenda os motivos e o que esperar para segunda-feira (15/5) – entrevista ao vivo
- Em nota oficial, Renato Freitas afirma que circuito interno do aeroporto de Foz pode desmentir versão da PF
- Ex-ministro Anderson Torres é solto com tornozeleira eletrônica por decisão de Alexandre de Moraes
- Gleisi Hoffmann faz enquete após ex-ajudante de ordens contratar advogado especializado em delação premiada e Bolsonaro avisar que não vai cair sozinho