Esquerda do PT com Ducci

O deputado e ex-prefeito Luciano Ducci (PSB), ao que parece, está comendo pelas bordas e ganhando mais adeptos no PT favoráveis à Frenta Ampla nas eleições de outubro.

O socialista vem estreitando laços com a esquerda do PT e, consequentemente, esvaziando o discurso pela candidatura própria do partido em Curitiba.

André Castelo Branco Machado, gerente executivo do Banco do Brasil, é um dos cogitados no PT para a vice de Ducci, após a coalização ser formalizada.

Além do PSB – legenda de Luciano Ducci – e dos partidos que compõem a Federação Brasil Esperança (PT, PCdoB e PV), a Frente Ampla Amplíssima ainda poderá ter apoios do PDT e PSDB.

O deputado pedetista Goura Nataraj também é lembrado para a vice da Frente, desde que o PT abra mão dessa indicação. O partido do presidente Lula terá a palavra final sobre a composição da chapa majoritária.

“Encontro com o gerente executivo do Banco do Brasil, André Castelo Branco Machado, onde conversamos sobre captação de recursos e investimentos de grande porte”, registrou o socialista Ducci em suas redes sociais, sem, no entanto, mencionar em público as questões políticas que cercaram este encontro na quarta (28/2).

Economia

Este não foi o primeiro encontro entre socialista Ducci e o petista André Machado, conhecido líder de tendência de esquerda no PT da capital paranaense.

Com a esquerda do PT costeando o alambrado de Ducci, avalia-se nas tendências minoritárias, a tese da candidatura própria subiu no telhado.

De acordo com dirigentes petistas ouvidos pelo Blog do Esmael, Ducci tem ampliado com discrição sua agenda junto com líderes sindicais e de movimentos sociais ligados ao partido – base fundamental que contitui a militância no PT.

Neste sábado (2/3), às 9h, no Sindipetro, os petistas curitibanos realizam mais uma plenária municipal para tentar bater o martelo na Frente Ampla.

Ducci registra encontro com diretor do Banco do Brasil, André Machado, seu possível vice.

LEIA TAMBÉM

3 Respostas para “Esquerda do PT com Ducci”

  1. Forçar em chamar o Ducci de socialista e o rapaz de esquerda do PT, me lembra uma certo TCC sem pé e nem cabeça que eu reprovei há uns 20 anos no jornalismo da utp, mais ou menos . É preciso revisitar os conceitos basilares etimológicos ao adjetivar certas personagens históricas ou folclóricas da política paranaense.

Deixe um comentário