Filiação do apresentador Galo para disputar Paranaguá saiu da pauta do PT, que ainda poderá apoiá-lo em 2024

Em uma reunião movimentada na noite de terça (27/2), o diretório estadual do PT do Paraná retirou de pauta a votação da filiação do apresentador Galo. Essa decisão ocorreu depois que militantes do partido lançaram um manifesto contrário à admissão na legenda do pré-candidato à Prefeitura de Paranaguá, Litoral do estado.

No entanto, o Galo não foi completamente depenado. Convertido ao socialismo ecológico, ele estuda convites para ingressar no PSB ou no PV para concorrer à prefeitura parnaguara em outrubro próximo.

PV e PSB integram a Frente Ampla, que é capitaneada no Paraná e no Brasil pela Federação Brasil Esperança (PT, PCdoB e PV). Qual seja, por linhas tortas, Galo ainda poderá ser o candidato do PT em Paranaguá.

Além do caso Galo, o PT estadual paranaense ainda readmitiu em suas fileiras o ex-vice-prefeito Nilton Bobato, de Foz do Iguaçu, e o ex-prefeito Lauzinho, do município de Imbaú.

Quanto à Frente Ampla Amplíssima de Curitiba, o PT anunciou um encontro municipal para este sábado (2/3), às 9 horas, na sede do Sindipetro PR/SC (Rua Lamenha Lins, 2064 – Rebouças).

Na capital paranaense, segundo informações obtidas pelo Blog do Esmael, a tese da candidatura própria subiu no telhado.

Economia

bobato chico
Nilton Bobato, ex-vice de Foz do Iguaçu, voltou ao PT de olho na Prefeitura.

LEIA TAMBÉM

Uma resposta para “Filiação do apresentador Galo para disputar Paranaguá saiu da pauta do PT, que ainda poderá apoiá-lo em 2024”

  1. A verdade é que ela não foi retirada da pauta e sim a direção achou que nem mereceria discussão e encaminhou orientação ao município para que não proceda a filiação e o aviso para não haver prejuízo.
    Os mesmos motivos que ensejaram esta decisão estarão na mesa quando se discutir na federação e igualdade na frente, que necessariamente não precisa ter o mesmo candidato que a federação

Deixe um comentário