Ducci e Goura reafirmam aliança para a disputa pela Prefeitura de Curitiba

Os bastidores da política fervilharam na semana que passou com uma surpreendente movimentação da frente ampla, que reúne os partidos que compõem a base de sustentação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que almejam a Prefeitura de Curitiba nas eleições de 2024.

Além da desenvoltura do Partido dos Trabalhadores (PT), irmão mais forte desta aliança, o deputado e ex-prefeito Luciano Ducci (PSB) e o deputado Goura Nataraj (PDT) foram vistos de tititi nas escadarias da icônica Universidade Federal do Paraná (UFPR).

“Hoje me encontrei com o Deputado Goura, conversamos bastante sobre Curitiba e seus desafios”, escreveu em suas redes o socialista Ducci. “Falamos sobre a dengue na cidade, saúde, ônibus elétricos, habitação, pessoas em situação de rua, ciclomibilidade e gestão do lixo. Boa troca, ótimas ideias”, indicou.

Goura também se manifestou sobre o encontro com Ducci, em frente à UFPR, um dos símbolos da capital de todos os paranaenses. “Excelente manhã de conversas sobre Curitiba com o deputado federal Luciano Ducci. Seguimos na intenção de fortalecer um amplo debate – sério, propositivo e responsável para que nossa cidade seja ainda mais justa, sustentável, inovadora e democrática”, disse o pedetista.

A frente ampla que está sendo construída – além de PSB, PDT e PT – também reúne PCdoB e PV. No entanto, essa coalizão poderá ficar mais robusta se houver a adesão do PSDB do ex-governador e deputado Beto Richa. Na semana que passou, o tucano consultou o marqueteiro Nelson Biondi sobre a corrida pela Prefeitura de Curitiba e a possibilidade de eleição suplementar para o Senado, caso o ex-juiz Sergio Moro (União-PR) seja cassado no julgamento do TRE-PR.

A frente política paranaense e juristas renomados acreditam que Moro será defenestrado em breve e a justiça eleitoral irá convocar eleição suplementar para o Senado. Essa disputa poderá ocorrer “casada” com a de prefeito, qual seja, simultaneamente, o que acrescenta doses de adrenalina e dramacidade ao processo eleitoral deste ano.

Economia

Entretanto, não foi apenas a frente ampla que se movimentou esta semana. A banda governista liderada pelo prefeito Rafael Greca (PSD) e seu pupilo Eduardo Pimentel (PSD), que é o atual vice, igualmente se agitaram, ficaram serelepes, com novas promessas em caso de vitória do continuísmo em outubro.

A extrema direita e lavajatista, que costuma dar uma no cravo e outra na ferradura, isto é, fustiga tanto a esquerda quanto a direita, não perdoou Greca impulsionando vídeo em que o prefeito elogia o presidente Lula pela indicação de Flávio Dino ao Supremo Tribunal Federal. Aliás, essa não foi a única vez que Greca fez o L.

Quem se delicia com isso tudo é a mídia de extrema direita curitibana, que finge imparcialidade para abocanhar um naco de cliques e acordos enquanto diverte o distinto público.

No entanto, inspirado por líderes da corrente majoritária do PT, a CNB, Luciano Ducci tem repetido como um mantro ‘a luta continua, companheiros’ – enquanto intensifica reuniões com sindicalistas e movimentos populares.

Uma resposta para “Ducci e Goura reafirmam aliança para a disputa pela Prefeitura de Curitiba”

Deixe um comentário