O deputado estadual Tiago Amaral, do PSD, que tenta o terceiro mandato na Assembleia Legislativa, foi flagrado fazendo campanha com arma de fogo na cintura. Ele é do partido do governador cessante Ratinho Jr., também do PSD, que igualmente tenta a reeleição no Paraná.
Ratinho Jr. e Tiago fazem parte do bonde do presidente Jair Bolsonaro (PL), que recentemente fez comícios no Paraná.
Ao deixar a pistola à mostra, o deputado do PSD parece que faz jus a Bolsonaro, que defende o armamento, enquanto a maioria da população luta contra o desemprego e a fome.
Na imagem enviada ao Blog do Esmael, o ex-prefeito André Bovo, de São João do Ivaí, na região Norte do Paraná, se esforça para avisar Tiago de que a “coisa” que cospe fogo estava aparecendo.
Tiago Amaral, que trocou recentemente o PSB pelo PSD, é filho do ex-deputado Durval Amaral, hoje conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE).
Os eleitores não podem ficar intimidados? Essa discussão é pertinente, independentemente de o parlamentar possuir porte de arma.
Nas vésperas destas eleições 2022, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu suspender os efeitos de trechos de decretos da Presidência da República que regulamentavam o estatuto para flexibilizar a compra e o porte de armas pela sociedade civil.
A corte acolheu em plenário pedidos do PSB e do PT em virtude da escalada da violência política no País. Ao menos dois apoiadores do ex-presidente Lula foram assassinados por apoiadores de Bolsonaro neste ano.
Blog do Esmael, notícias verdadeiras.
LEIA TAMBÉM
- Lula intensifica campanha em SP, RJ e MG de olho na vitória no 1º turno
- Em nota, PT afirma que farra de diretores da Copel consumiu R$ 25,9 milhões na gestão Ratinho Júnior
- O extermínio do povo negro: vivemos numa sociedade assassina
- Requião denuncia que foi censurado pela TV Globo no comício com Lula em Curitiba [vídeo]