Datafolha: 76% dos brasileiros apoiam o isolamento social

Pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda-feira (6) mostra que 76% dos brasileiros apoiam o isolamento social como forma de conter o avanço do coronavírus.

Segundo o levantamento, apenas 18% dos entrevistados querem acabar com o isolamento, posição também defendida pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Os dados revelam que o apoio ao isolamento social é maior no Nordeste, onde Bolsonaro historicamente tem menor popularidade. São 81% os favoráveis à medida na região, governada em sua maioria por políticos de esquerda. Já no Sul, reduto do presidente, 70% defendem que as pessoas não saiam de casa para trabalhar, menor índice entre as regiões do país.

LEIA TAMBÉM:
Uma farsa criminosa contra o PT e a democracia

China manifesta ‘forte indignação e repúdio’ às declarações de Weintraub

Sergio Moro fala às 15 horas aos especuladores do mercado financeiro. Pode isso, Arnaldo?

Economia

Na mesma linha, 65% dos entrevistados pelo Datafolha aprovam o fechamento do comércio não essencial, enquanto 33% afirmam que deveria estar aberto.

A pesquisa ainda aponta que, entre os brasileiros que declaram ter votado em Bolsonaro no segundo turno em 2018, 82% classificam como ótimo ou bom o trabalho do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, no combate ao coronavírus.

A sondagem do Datafolha foi feita entre os dias 1 e 3 de abril. O instituto ouviu 1.511 pessoas por telefone em razão da pandemia. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.