Datafolha sob medida para fortalecer Paulo Guedes e as patifarias de Bolsonaro

Não há dúvidas de que o jornal Folha de S. Paulo é mais bolsonarista que o próprio Bolsonaro e a Michelle no que diz respeito às patifarias na economia. E é por isso que o jornalão luta para fortalecer o incompetente Paulo Guedes na Economia.

Se cair Bolsonaro, cai também Guedes. Eis a percepção da velha mídia durante a crise do coronavírus.

Cair o “Caco Antibes” [apelido de Guedes, que odeia pobre] da Economia significaria um desarranjo maior entre os especuladores e fundos de investimentos, que controlam a mídia corporativa no Brasil.

O País se surpreendeu com a pesquisa do Datafolha neste domingo (5) segunda qual 59% dos brasileiros são contrários à renúncia do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Apenas 37% acham que o “Capitão Corona” é inapto para conduzir a travessia da nação pela pandemia da Covid-19.

O “Fica Bolsonaro” da Folha e de seu instituto Datafolha foi entendido como mais uma fraude. Essa foi a impressão do ex-senador Roberto Requião (MDB-PR), presidente da Frente Ampla pela Soberania, por exemplo, nesse domingo (5), durante uma live no Blog do Esmael.

LEIA TAMBÉM
Datafolha: 76% dos brasileiros apoiam o isolamento social

Economia

Uma farsa criminosa contra o PT e a democracia

Sergio Moro fala às 15 horas aos especuladores do mercado financeiro. Pode isso, Arnaldo?

O controverso levantamento do Datafolha ocorreu na mesma semana que partidos e lideranças de oposição, de maneira suprapartidária e plural, colocaram na mesa a proposta de renúncia para Bolsonaro. Discute aqui e ali, a burguesia paulistana deu o seu veredicto pelo “Fica, Bolsonaro”.

Porém, a velha mídia terá de fazer uma escolha agora: ou Mandetta ou Bolsonaro.

Nos últimos dias, os jornalões promoveram o ministro da Saúde, Henrique Mandetta, à condição de super-herói no combate ao coronavírus e Bolsonaro ao papel de vilão da quarentena e do isolamento social. Pelo placar do Datafolha, 76% apoiavam Mandetta ante 33% de Bolsonaro.

Nesta segunda-feira (6), novamente, o Datafolha volta com dados “frios” sobre a pendenga política: 76% dos brasileiros acreditam que o mais importante neste momento é deixar as pessoas em casa; 18% querem acabar com o isolamento, e 6% não sabem.

Mas na economia, Folha e Datafolha continuam tão bolsonaristas como dantes. Até a Michelle está com ciúmes.