Bolsonaro se viu em Trump, após operação policial na mansão do ex-presidente dos EUA

O jornal americano New York Times reverberou na segunda-feira (08/08) que o presidente cessante Jair Bolsonaro, do Brasil, teme ser preso – “e com razão” – arriscou.

O texto assinado pela escritora Vanessa Barbara reverbera o continuado desespero de Bolsonaro, que teria se dirigido a apoiadores da seguinte forma: “Quero dizer aos canalhas, que eu nunca serei preso!”

A temática da prisão quando deixar o governo tem sido uma constante nas falas de Bolsonaro, lembra a articulista no New York Times.

– Por Deus que está no céu, eu nunca serei preso – disse o presidente brasileiro a empresários no mês de maio.

Mais recentemente o inquilino do Palácio do Planalto se comparou a Jeanine Añez, autoproclamada presidente da Bolivia, que foi condenada à prisão sob a alegação de orquestrar um golpe Estado contra Evo Morales.

Dito isso, o espectro do cárcere ronda o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump.

Economia

Oficiais do Departamento de Justiça dos EUA cumpriram um mandado de buscas na mansão do republicano em Mar-a-Lago, na Flórida.

O FBI buscava documentos que teriam sido retiados ilegalmente da Casa Branca pelo ex-presidente.

Em abril passado, a Administração de Arquivos e Registros Nacionais dos EUA notificou o Congresso, em fevereiro, declarando que havia recuperado cerca de 15 caixas de documentos da Casa Branca da casa de Trump na Flórida. 

Bolsonaro teme o “Efeito Orloff“, em alusão a uma propaganda de vodka nos anos 80 em que o protagonista acorda de ressaca porque tomou uma bebida de baixa qualidade, e diz ‘’eu sou você, amanhã’’.

Bolsonaro é o Trump amanhã?

A conferir.

Blog do Esmael, notícias verdadeiras.

LEIA TAMBÉM