URGENTE: Deltan Dallagnol está inelegível, comemora presidente do PT

O presidente do PT no Paraná, deputado Arilson Chiorato, comemorou nesta terça-feira (09/08) a condenação do ex-procurador Deltan Dallangnol (Podemos-PR) pela farra de R$ 2,8 milhões de dárias durante a operação Lava Jato [† 2021].

A 2ª Câmara Ordinária do Tribunal de Contas da União (TCU) condenou Deltan Dallagnol, o ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot e o procurador João Vicente Beraldo Romão a restituir aos cofres públicos R$ 2,8 milhões (valor atualizado) gastos com diárias e passagens de membros da finada Lava Jato.

– Dallagnol está inelegível! – comemorou o dirigente petista no Paraná.

Economia

Na semana passada, como informou em primeira mão o Blog do Esmael, a Federação Brasil Esperança, seção Paraná, foi à Justiça Eleitoral por possíveis gastos irregulares na pré-campanha de Deltan Dallangol.

Lei da Ficha Limpa prescreve a inelegibilidade por oito anos para “os que tiverem suas contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas por irregularidade insanável que configure ato doloso de improbidade administrativa, e por decisão irrecorrível do órgão competente, salvo se esta houver sido suspensa ou anulada pelo Poder Judiciário”.

Natal Foz

Roberto Requião, candidato ao governo do Paraná pela Federação Esperança, também comemorou a seu jeito a condenação de Deltan Dallagnol: “AHA UHU !”, ironizou em alusão ao gritinho do ex-procurador quando ele disse num aplicativo do Telegram que “O Fachin é nosso!

– Caros, conversei 45 m com o Fachin. Aha uhu o Fachin é nosso – escreveu Deltan em 13 de julho de 2015, quando se questionava a parcialidade da Lava Jato.

Resumo da ópera: Dallagnol, pré-candidato a deputado federal pelo Podemos do Paraná, poderá ter problemas no registro de sua candidatura no próximo dia 15 de agosto.

Blog do Esmael, notícias verdadeiras.

Deltan Dallagnol está inelegível, diz presidente do PT-PR.

Clique aqui para ler a íntegra do voto do relator Bruno Dantas [TCU]

LEIA TAMBÉM