Bolsonaro é barrado em foto oficial com Milei, e episódio ganha repercussão internacional

A tentativa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) de se infiltrar em uma foto oficial com o presidente argentino Javier Milei, no último domingo (10/12), ganhou repercussão internacional.

O episódio foi considerado um constrangimento para Bolsonaro, que foi impedido de participar da imagem por líderes sul-americanos.

O evento aconteceu no Congresso argentino, em Buenos Aires, e contou com a presença de vários chefes de Estado e de governo.

>>Quais são as possibilidades do ex-presidente Jair Bolsonaro ser preso nos próximos dias?

Bolsonaro, que é inelegível até 2030, estava presente como convidado pessoal de Milei.

Segundo relatos, Bolsonaro tentou se aproximar dos líderes sul-americanos que estavam reunidos para a foto oficial.

Economia

No entanto, foi impedido por Luis Lacalle Pou, presidente do Uruguai, e por Santiago Peña, presidente do Paraguai.

Lacalle Pou e Peña teriam dito a Bolsonaro que seria inapropriada a presença dele na foto, já que ele é um ex-chefe de Estado e adversário interno do presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

>>Javier Milei diz que ajuste fiscal é única alternativa para a economia

O episódio foi noticiado por veículos de comunicação de todo o mundo, incluindo a BBC, o The New York Times e o El País.

Bolsonaro foi convidado para a posse de Milei e participou da cerimônia como convidado pessoal o presidente argentino.

A tentativa de Bolsonaro de se infiltrar na foto oficial queima o filme de Milei e do ex-presidente brasileiro.

A repercussão do episódio foi negativa para Bolsonaro.

>>Fracasso da manifestação contra Flávio Dino no STF: Boca Maldita “flopou” em Curitiba

No Twitter, vários usuários criticaram o ex-presidente, dizendo que ele foi “humilhado” e que “passou vergonha”.

O episódio também foi usado por adversários políticos de Bolsonaro para atacar o ex-presidente.

O senador petista Humberto Costa (PT-PE), por exemplo, foi lacônico sobre o episódio “Que vergonha… kkk”.

O episódio também pode ter consequências para as relações entre Brasil e Argentina.

>>O que disse Javier Milei na posse como novo presidente da Argentina

O novo presidente argentino atacou na campanha duramente Lula e, após eleito, convidou Bolsonaro para a posse com se fosse um chefe de Estado.

No entanto, a tentativa de Bolsonaro de se infiltrar na foto oficial com Milei é um episódio simbólico que demonstra a queda de prestígio do ex-presidente e desprestígio do argentino no cenário internacional.

12 Respostas para “Bolsonaro é barrado em foto oficial com Milei, e episódio ganha repercussão internacional”

  1. Achei foi pouco, esse presidente argentino, pelo que vejo, terá o mesmo futuro do ex-presidente e metido Jair Messias Bolsonaro. Em resumo, será uma pessoa “significante”, não passará de um verme na mer… de um mosquito.

  2. O bandido que atualmente descomanda o Brasil foi ??? O capacho dele, o enviado para representar está na foto ??? Não, né??? Brigar com a dura realidade é mesmo uma tarefa inglória, principalmente para os que precisariam de um milímetro a mais de cultura para deixar de acreditar na facção criminosa petista, palavras do próprio capo….

  3. Eu não disse que este “cara” iria fazer o Brasil passar vergonha. Veja que coisa lacônica. Tentou se passar como “presidente”, coisa que não é mais, e bem provavelmente nunca mais será já que sua prisão está bem próxima de acontecer. Aos argentinos meus pêsames, pois perderam a chance de se unirem ao Brasil para o bem de todos, mas, quiseram se unir ao INELEGÍVEL e agora o Milei terá que se ajoelhar para pedir perdão ao Presidente Lula, por sua falta de educação e gafes.

  4. Como sempre aparece um bozalóide para defender o INELEGÍVEL, este que fala mal do Presidente Lula, também deve ter um caráter duvidoso, já que para que o Presidente Lula seja acusado de algo qualquer coisa, teriam que provar o que os seus “delatores” disseram, mas, a casa do Moro e Deltan, também desmoronou, só uma besta quadrada de pai e mãe, sem discernimento e nem capacidade para ver a VERDADE, posta bostas destas, mas, como sei que o Blog do Esmael é democrático, ele deixa estas bestas zumbis postar. Só que vai ler merda, pois acusar o Presidente Lula do que for é muita burrice, já o Bozo, este aí tem muitos fatos e atos de sobra para o levar a fazer companhia com os seus zumbis na PAPUDA

  5. Bem feito.
    Obrigada, Lacalle Pou e Santiago Pena.
    O inelegível tentou bancar o malandro e se deu mal. Não passa de um oportunista incompetente, genocida que vive às custas do Estado brasileiro desde jovem. Nunca foi um liberal, é um parasita e trouxe a família que reverbera nas redes sociais se auto-denominando liberais, mas são todos parasitas do Estado brasileiro. Michelle empregou a filha mais velha e o irmão. Renan assessor. A própria Michele e o inelegível sendo pagos pelo PL.

  6. ENTÃO GOSTARIA DE PARABENIZAR O PRESIDENTE MILEI POR TER NOS FORNECIDO MAIS UM MOMENTO DE VERGONHA ALHEIA A FAVOR DO NOSSO QUERIDO EX PRESIDEDNTE TRI INELEGÍVEL BOLSONARO.
    PASSAR VERGONHA AQUI NÃO BASTAVA NÉ, TINHA QUE IR FAZER MAIS CACA LÁ NA ARGENTINA?
    A TROCO DE QUÊ, SAIR NA FOTO?
    SÓ QUE NÃO, ATÉ NISSO PASSOU VERGONHA NO CRÉDITO ENO DÉBITO O CARA DE PAU.

  7. Esse BOZO não tem a noção do ridículo que é. Se não são alguns milicos imbecis que existem ele (e nem a corja do filhos dele) nem político conseguiriam ser. Esse BOZO não é mais do que um grande “espertalhão” que só quer vida mansa e enrolar os otários deste país. Pobre Brasil.

  8. Quando ele recebeu o convite do Presidente Eleito da Argentina para participar de sua posse, eu já tinha alertado que ele iria nos fazer passar VERGONHA. Dito e feito, foi barrado pelos Presidentes Latinos Americanos que não quiseram ver suas imagens ao lado de um “CARA” que está INELEGÍVEL e que responde a INÚMEROS PROCESSOS, de falta de decorro ao cargo que tinha e exercícia, da tentativa de roubo de jóias, de propinas na Pandemia, do desleixo ao cuidado para com os brasileiros em para evitar as 700 mil mortes, o Golpe contra a nossa Democracia e por aí vai o rosário de suas ações criminosas. Uma pena que não basta ele nos passar vergonha interna, agora resolveu passar vergonha internacional. Tem que ir para a prisão pela sua falta de respeito a nossa DEMOCRACIA.

Deixe um comentário