Bolsonaro caiu doente após derrota, diz Janones

O deputado federal André Janones (Avante-MG), pelo Twitter, disse que o presidente Jair Bolsonaro (PL) caiu doente após a derrota no segundo turno para Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Considerado o estrategista de Lula nas redes sociais, Janones escreveu que o bolsonarismo inventou que Lula estaria doente, no entanto, ressalta o parlamentar, a notícia real é Bolsonaro quem passa por problemas de saúde.

Durante os dias que Lula descansou na Bahia, a indústria de fake news bolsonarista não parou. Enquanto convocava os “patriotas” para protestos antidemocráticos, essa fábrica de mentiras também disseminava que o presidente eleito estaria internado no Sírio-Libanês para tratar um câncer.

“Os caras ainda não entenderam o peso da mão de Deus pra quem usa seu santo nome em vão. Vão aprender da pior maneira”, disse Janones, que é lembrado para ocupar a Secretaria da Comunicação Social da Presidência da República.

Bolsonaro é afeito aos sigilos sobre sua saúde, gastos com cartão corporativo, de investigações, até mesmo sua cardeneta de vacinação virou “segredo de Estado”. Isso dá asas à imaginação popular e à crônica política.

As postagens de Jair Bolsonaro no Twitter se esgotaram e, cobrado pelos seguidores, ele recorreu ao arquivo de imagens para simular algum tipo de atividade inexistente.

Economia

Nas redes sociais, a versão é de que Bolsonaro estaria com Erisipela – um processo infeccioso da pele, causado por uma bactéria (Estreptococo) e que pode afetar pessoas de qualquer idade. Geralmente, as pernas são as mais atingidas. 

O Palácio do Planalto não confirma, nem desmente a doença, mas essa “notícia real” à qual se referiu André Janones pode justificar o sumiço de Bolsonaro após a derrota.

Segundo especialista em saúde, a principal porta de entrada para a infecção por erisipela são as micoses entre os dedos (frieiras), mas qualquer ferimento pode desencadear a doença.

Os primeiros sintomas da infecção por erisipela são calafrios, febre alta, fraqueza, dor de cabeça, mal-estar, náuseas e vômitos.

Já as alterações na pele acontecem rapidamente e podem variar, indo de uma simples vermelhidão, dor, inchaço até a formação de bolhas e feridas por necrose da pele.

Aqui se faz, aqui se paga, repete Janones.

LEIA TAMBÉM