Assediado, o ex-governador Beto Richa disse que permanece no PSDB

Tucano confirma permanência no ninho e prepara-se para eleições de 2024

O ex-governador do Paraná, Beto Richa (PSD), tem sido alvo de especulações nos últimos tempos.

Rumores indicavam a possibilidade de sua filiação ao Partido dos Trabalhadores (PT), como relatado pelo Blog do Esmael em uma postagem na sexta-feira, 6 de outubro de 2023.

No entanto, fontes próximas ao ex-governador afirmaram que Richa permanecerá no ninho tucano, o PSDB, e está comprometido com a social-democracia, a despeito de ter sido sondado.

[“Quem não gostaria de ter um ex-governador em seus quadros?”, pergunta um correligionário.]

Ao Blog do Esmael, o próprio Beto Richa confirmou que sua lealdade está com o PSDB, justificando que atualmente preside o partido e está organizando a legenda em 15 cidades para disputar as eleições de 2024.

Economia

Esta decisão mantém Richa na trilha da social-democracia, alinhada com os princípios do PSDB, que ele tem liderado no Paraná.

Recentemente, Beto e Fernanda Richa foram recebidos em Brasília para um jantar oferecido por Lu e Geraldo Alckmin, vice-presidente da República e líder do PSB (Partido Socialista Brasileiro), no entanto, isso não tem nada a ver com a suposta mudança de partido.

Alckmin é um socialista egresso do PSDB de São Paulo.

Portanto, as especulações sobre a filiação de Beto Richa ao PT foram esclarecidas, e o ex-governador permanecerá no PSDB, liderando o partido e preparando-se para as eleições de 2024.

LEIA TAMBÉM

Deixe um comentário