Ex-governador Beto Richa pode se filiar ao Partido dos Trabalhadores

[Aqui você encontra uma atualização para esta matéria: Assediado, o ex-governador Beto Richa disse que permanece no PSDB] – realizada às 10h37 de domingo (8/10).

Fonte fidedigna do Blog do Esmael em Brasília garante que o ex-governador do Paraná, Beto Richa, poderá trocar em breve o PSDB pelo Partido dos Trabalhadores (PT).

Além de Richa também ingressaria na legenda da estrela a companheira Fernanda Richa, esposa de Beto, que é cotada para a vice na chapa do deputado e ex-prefeito Luciano Ducci (PSB) na corrida pela Prefeitura de Curitiba em 2024.

Ducci é o dileto da Frente Ampla, capitaneada pela Federação Brasil Esperança (PT, PCdoB e PV), em um movimento que espera juntar até 10 partidos políticos na capital paranaense.

A legislação não permite que Beto Richa deixe o ninho tucano antes da janela partidária, em abril de 2026, mas isso não impede que a ex-primeira-dama Fernanda Richa se filie primeiro ao PT.

Segundo frequentadores da Boca Maldita, ponto de encontro de analistas, a esposa do ex-governador do Paraná tem um capital político considerável na periferia de Curitiba.

Economia

Em Brasília, as boas fontes do Blog do Esmael afirmam que dona Fernanda e Beto já estão fazendo um cursinho intensivo para aprenderem a dizer “companheiro” na mesma escolinha que o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) frequentou.

Aliás, Alckmin é um neosocialista oriundo do PSDB paulista.

LEIA TAMBÉM

4 Respostas para “Ex-governador Beto Richa pode se filiar ao Partido dos Trabalhadores”

Deixe um comentário