Alexandre de Moraes autoriza operação da PF contra bolsonaristas que tocam o terror antidemocrático no País

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, o Xandão, autorizou operação da Polícia Federal (PF) para cumprir mais de 100 mandados de busca e apreensão no âmbito do inquérito das fake news.

Xandão determinou a operação contra contra apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) envolvidos em manifestações em quartéis e bloqueios de rodovias.

Esses bolsonaristas tocam o terror antidemocrático no País desde a vitória do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), há 45 dias.

A PF cumpre os madados no Acre, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Paraná e Santa Catarina.

Alexandre de Moraes já havia multado em R$ 100 mil os proprietários dos caminhões identificados pelas autoridades de Mato Grosso que estariam envolvidos em  protestos.

Em novembro, o magistrado também mandou bloquear redes sociais e contas bancárias ligadas a 43 pessoas e empresas envolvidas com as manifestações que questionam o resultado das urnas.

Economia

Na quarta-feira (14/12), durante seminário em Brasília, Alexandre de Moraes disse que “ainda tem muita gente para prender e muita multa para aplicar”.

Na cerimônia de diplomação de Lula, na segunda-feira (12/12), o presidente do TSE disse que os responsáveis pelos diversos protestos em todo o país serão responsabilizados e prometeu intensificar as investigações que miram a claque bolsonarista.

A tendência que Xandão ainda determine prisões relacionadas ao ataque bolsonarista em Brasília, considerados atos terroristas, com incêndio de veículos e tentativa de invasão da sede da Polícia Federal. Segundo apurou o Blog do Esmael, as autoridades policiais estão identificando as principais pessoas para ulterior operação – possivelmente nas vésperas da posse de Lula.

LEIA TAMBÉM