A pedido de Lula, direções do PT nas três esferas se unem pela Frente Ampla em Curitiba

Coalização ganha reforços dos presidentes Gleisi Hoffmann, Arilson Chiorato e Angelo Vanhoni

Em um movimento estratégico para fortalecer o governo Lula e derrotar o bolsonarismo em 2024 e 2026, as direções do PT nas três esferas – Curitiba, Paraná e Brasil – se uniram para defender a Frente Ampla.

A presidenta Gleisi Hoffmann, o deputado Arilson Chiorato, o vereador Angelo Vanhoni e a deputada Ana Júlia lançaram um manifesto conjunto para convencer a militância da capital paranaense a formar uma coalização com PSB, PDT e outros partidos nas eleições de outubro.

A missão, dada pelo próprio presidente Lula, visa não apenas vencer as eleições municipais de 2024, mas também lançar as bases para a disputa presidencial de 2026.

A ideia é construir um palanque forte em Curitiba, um reduto histórico do antipetismo, para vencer com a Frente Ampla este ano, impulsionar a candidatura de Lula e derrotar o bolsonarismo em 2026.

A estratégia dos dirigentes petista visa ampliar o arco de alianças e fortalecer a chapa para a Prefeitura de Curitiba, que pode incluir o PT, PV, PCdoB, PSB e PDT.

Economia

O movimento deflagra hoje em Curitiba reforça a tendência do PT de abrir mão da cabeça de chapa em grandes cidades para legendas aliadas. Em São Paulo, por exemplo, o PSOL encabeçará a chapa com Guilherme Boulos como candidato a prefeito e Marta Suplicy (PT) como vice.

As eleições de 2024 serão cruciais para definir os rumos do país. A Frente Ampla em Curitiba se configura como um passo importante para a vitória de Lula e para o futuro da democracia brasileira, afirma Gleisi, Arilson, Ana Júlia e Vanhoni.

No próximo dia 24 de março, na capital de todo os paranaenses, a militância do PT foi convocada para decidir se concorda com o chamado do presidente Lula, pela Frente Ampla, ou se embarcará na candidatura própria. O Blog do Esmael continuará atento às movimentações petistas, da Federação Brasil Esperança e dos demais pré-candidatos a prefeito ou prefeita de Curitiba por outras agremiações.

Tropa de Lula divulga “card” pela Frente Ampla

Este é o card que a tropa de Lula divulgou nesta terça (12/3) entre a militância do PT de Curitiba, defendendo a Frente Ampla.

As direções do PT municipal de Curitiba, estadual do Paraná e nacional, em uma ação conjunta inédita, divulgaram para a militância na capital paranaense um “card” – em nome de Lula – apelando pela Frente Ampla, com o seguinte texto:

Vamos juntos e juntas com Lula para ganhar Curitiba! Companheiros e companheiras petistas, é momento de fortalecer as alianças políticas na capital paranaense para derrotar o ratismo, o lavajatismo e o bolsonarismo.

Queremos formar uma Frente Ampla e Democrática nas eleições municipais, para garantir uma Curitiba mais justa, que esteja alinhada ao trabalho já desenvolvido pelo Governo Lula.

As eleições de 2024 serão fundamentais para definir os rumos das eleições em 2026. Vem com a gente, fortalecer o time do Lula em Curitiba!

LEIA TAMBÉM

Uma resposta para “A pedido de Lula, direções do PT nas três esferas se unem pela Frente Ampla em Curitiba”

  1. “Frente ampla” é o eufemismo bonitinho para: “DANEM-SE AS PRIMÁRIAS E OBEDEÇAM A VONTADE PESSOAL E UNILATERAL DO LULA E ACEITEM ALGUMA ESPÉCIE DE ‘MARTA SUPLICY’ EM CURITIBA”.

    Curitiba deve(ria) mostrar e demonstrar que não aceita ser atropelada pela vontade unilateral e pessoal do Lula como foi o diretório de São Paulo ao este aceitar goela abaixo aquela tal de Marta Suplicy.

Deixe um comentário