Valdemar da Costa Neto formaliza convite para Bolsonaro se filiar no PL [vídeo]

O presidente Nacional do PL, Valdemar Costa Neto, publicou vídeo nesta segunda-feira (25/10) reiterando o convite para o ingresso do presidente Jair Bolsonaro na legenda.
A intenção do PL é ter Bolsonaro como candidato da legenda na disputa presidencial de 2022.

“Estamos reiterando o convite de filiação partidária dirigido ao presidente Jair Bolsonaro, seus filhos e fiéis seguidores da causa brasileira sob sua liderança”, anunciou o presidente liberal que aposta na candidatura presidencial de Bolsonaro, ostentando o número 22.

O sobrinho do presidente, Leo Índio, já assumiu o comando do PL de Brasília –indicando o ingresso de Bolsonaro nas fileiras liberais.

“Inspirados na grandeza deste passo, seguiremos orientados pela fé no futuro do Brasil, certos de nossas convicções na batalha de reeleição do presidente Bolsonaro, pelo Partido Liberal”, previu.

Antes do vídeo anunciar que reiterava o convite ao presidente Bolsonaro, Costa Neto, entretanto, revelou a existência de um plano de expansão e crescimento da legenda, previsto para as eleições de 2022.

“Organizando chapas robustas para o Senado, Assembleias estaduais e Câmara Federal, de norte a sul do país, nós disputaremos a preferência do voto, inclusive, nas disputas para governos estaduais”, salientou o liberal ao se referir a candidaturas do PL para o governo em Estados de grande repercussão nacional.

Economia

Para a liderança liberal, “é chegada a hora em que nosso partido [PL] desempenhará um papel de maior protagonismo no contexto da política nacional”.

Leia também

Jair Bolsonaro entre PL, PTB, PP; veja as possibilidades de filiação do presidente da República

Bolsonaro jura que não é “malvadão” que aumenta abusivamente os preços dos combustíveis

TSE julga cassação da chapa Bolsonaro e Mourão nesta terça; siga