Foi um Alec Baldwin claramente abalado emocionalmente que foi fotografado depois que a polícia o interrogou após o trágico incidente. Foto: Jim Weber / The New Mexican

Caso Alec Baldwin: a mulher dele diz que “fugiu’ depois da tragédia

Pela primeira vez desde que seu marido, a estrela mundial Alec Baldwin, 63 anos, disparou acidentalmente o tiro que matou a cineasta Halyna Hutchins no set do filme ‘Rust’, a esposa de Alec Baldwin, Hilaria Baldwin, 37 anos, agora explica como a família lidou com o trágico incidente nos dias seguintes.

Ela detalhou os momentos em entrevista exclusiva ao New York Post.

Aqui, a empresária e autora expressa o que ela e o restante da família fizeram minutos e horas após a tragédia acontecer.

Na entrevista, ela conta que se apressou em colocar os seis filhos no carro e que eles estavam dirigindo por aí sem ter um destino específico em mente quando soube do ocorrido.

– Eu não sabia para onde estava indo. Eu apenas dirigi. Eu simplesmente andava de um lado para o outro com meus filhos, ela disse na entrevista.

Saiu de casa
A família saiu seriamente de sua villa em Greenwich Village, Nova York, em 22 de outubro – um dia após a tragédia.

Hilaria Baldwin conta que ela dirigiu febrilmente antes de encontrar um lugar onde eles pudessem estar em paz com a imprensa e o público, porque ela queria proteger seu marido.

Hilaria Baldwin diz que finalmente encontrou um lugar em Vermont onde poderiam ficar em paz.

– Eu trouxe Alec aqui porque precisamos ter permissão para lamentar a morte de Halyna. Uma coisa muito traumática aconteceu com Alec, e eu tento minimizar o PTSD (estresse pós-traumático, etc.).

Ela diz e continua:
– Você vê o que acontece com soldados e policiais quando algo assim acontece. É muito traumático e viemos aqui para nos acalmar.

Necessidade de espaço
Quando Hilaria Baldwin é questionada se seu marido vai voltar novamente após o evento traumático, ela diz que espera que sim, mas não tem certeza.

– Ele precisa de espaço para eu cuidar dele e de sua saúde mental. É uma coisa terrível que aconteceu. Alec está passando por um momento terrível.
De acordo com Hilaria Baldwin, ela e Alec Baldwin agora aguardam uma investigação policial. No momento, ninguém é acusado no caso.

Sobre o incidente durante filmagem
Em 21 de outubro de 2021, no set de filmagem no Bonanza Creek Ranch em Santa Fé, Novo México, durante a gravação de uma cena do filme de faroeste Rust, Baldwin disparou uma arma cenográfica que, por alguma razão sob investigação, efetuou um tiro real que matou a diretora de fotografia, Halyna Hutchins, e feriu o diretor Joel Souza.

Além de protagonista, Baldwin também é produtor do filme.

Hutchins foi transportada para o Hospital da Universidade do Novo México de helicóptero, mas não resistiu.

Souza foi transportado para o Christus St. Vincent Regional Medical Center de ambulância, internado e depois recebeu alta.

Baldwin passou por um interrogatório e depois foi liberado, declarando ter sido um trágico acidente e que estava cooperando com a investigação.

O Departamento de Polícia de Santa Fé ficou encarregado das investigações.

Leia também

Bolsonaro foi a Roma e não viu o papa

Biden e Putin estão conversando secretamente desde junho

Dia dos Finados: mais de 600 mil mortos na pandemia e dia refletir sobre o Fora Bolsonaro