the intercept brasil

Solidariedade ao Intercept Brasil; o Blog do Esmael sabe bem o que é perseguição política

O Blog do Esmael é solidário ao jornalista Leandro Demori, do site The Intercept Brasil, que virou alvo de um inquérito da Polícia Civil no Rio de Janeiro.

O editor-executivo do Intercept, uma newsletter, elencou evidências apuradas com fontes sobre a possível existência de um grupo de matadores agindo no coração da Core (Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil) –a mesma que foi protagonista no massacre do Jacarezinho no mês passado.

Em um passado não muito distante, entre os anos de 2010 e 2016, o Blog do Esmael também foi alvo de intensa perseguição política e judicial no Paraná. No entanto, com o passar do tempo, este editor provou que tinha razão no que publicava acerca do então governo Beto Richa (PSDB).

Leia também

Demori fundamenta que em democracias saudáveis a polícia estaria preocupada com a pilha de mortos que a Core vem deixando em suas operações, ao invés de intimidá-lo com o procedimento.

O jornalista do Intercept lembra ainda que a DRCI (Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática) é a mesma que intimou William Bonner, Renata Vasconcellos e Felipe Neto, em casos com evidente viés político.

Novamente, a solidariedade do Blog do Esmael.