Paraná Pesquisas: 57% consideram “justa” a condenação do ex-presidente Lula

A Paraná Pesquisas divulgou nesta segunda-feira (22) levantamento nacional apontado que a maioria dos brasileiros consideram justa a condenação sofrida pelo ex-presidente Lula (PT) no judiciário.

De acordo com a sondagem, 57% disseram que a condenação pela Justiça do ex-presidente Lula foi justa enquanto 37,6% afirmaram que foi injusta a sentença e 5,4% não souberam ou não quiseram opinar.

A Paraná Pesquisas ouviu 2.264 eleitores de 26 estados e do Distrito Federal entre os dias 16 e 19 de fevereiro de 2021. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.

A sondagem do instituto se dá no contexto do acesso de Lula às mensagens da Operação Spoofing e da possibilidade de procuradores e do ex-juiz Sergio Moro, da Lava Jato, sejam investigados por crimes cometidos em processos contra adversários políticos e ideológicos da força-tarefa.

A pesquisa também vem a público nas vésperas do julgamento do habeas corpus do ex-presidente Lula, na 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal, que pede a suspeição de Moro e, consequentemente, a anulação da condenação sofrida pelo petista.

Uma vez anulada a condenação de Lula, muito provavelmente, o ex-presidente já disse que está à disposição para derrotar o presidente Jair Bolsonaro nas eleições 2022.

Economia

Clique aqui para ler a íntegra do relatório da pesquisa.

Deixe um comentário