Beto Richa pode contratar advogado de Lula

Compartilhe agora

O ex-governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), estuda contratar o escritório de Cristiano Zanin Martins, de São Paulo, para defendê-lo nas ações penais decorrentes da finada Operação Lava Jato.

Zanin teve acesso aos arquivos completos da Operação Spoofing com ‘conversas não republicanas‘ havidas entre procuradores da força-tarefa e o ex-juiz Sergio Moro, o que poderia anular os processos.

Na última sexta-feira (19), a Justiça Federal aceitou a denúncia contra o ex-governador do Paraná Beto Richa, feita pela Lava Jato na Operação Integração em 2018.

Richa foi acusado pela Lava Jato de ser coordenador de um esquema de corrupção ativa e passiva que levou dinheiro envolvendo a Parceria Público Privada (PPP) para exploração e duplicação da rodovia PR-323, envolvendo a empreiteira Odebrecht.

É aí que o advogado do ex-presidente Lula entra na jogada. Zanin tem diálogos que podem ajudar na defesa do ex-governador do Paraná.

Beto Richa irá disputar as eleições de 2022. Ele almeja uma cadeira na Câmara Federal, por isso o político tucano precisa afastar a urucubaca criminal.

Em setembro de 2018, nas vésperas das eleições, Beto Richa foi preso pela Operação Integração, da Lava Jato, e isso causou-lhe a derrota na corrida pelo Senado. Na sequência, o ex-governador ainda foi preso mais duas vezes.

Beto Richa não quer dar sorte ao azar em 2022.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.