Em clima de despedida, apoiadores de Trump realizam manifestação ‘contra a fraude’ neste sábado

Apoiadores do presidente norte-americano Donald Trump se reuniram neste sábado (14) para protestar contra o resultados das eleições dos Estados Unidos, vencidas pelo democrata Joe Biden. Os manifestantes gritavam palavras de ordem em defesa da permanência de Trump por mais 4 anos e contra a fraude eleitoral.

Próximos da Casa Branca, os seguidores de Trump esperavam a saída do presidente para a sua tradicional partida de golfe. Durante a passagem do comboio, o grupo gritava por “mais quatro anos”.

Joe Biden obteve 306 votos eleitorais, contra 232 de Trump. Mesmo após a divulgação do resultado, o presidente e seus apoiadores seguem sem reconhecer o êxito do democrata nas urnas.

“É reconfortante ver todo o tremendo apoio, especialmente os comícios que estão surgindo naturalmente em todo país, incluindo um grande no sábado em (Washington) DC. Inclusive posso tentar passar e dizer oi”, escreveu Trump no Twitter.

A narrativa de uma suposta fraude na eleição vem perdendo força. Na última quinta-feira (12), um comunicado oficial da Agência de Segurança Cibernética e Infraestrutura afirma que a votação foi “a mais segura da história americana”. Um órgão da administração federal do governo.

Economia

LEIA TAMBÉM:

Cabo de guerra: comandantes militares demarcam com Bolsonaro: ‘Não temos partido’

Datafolha: deu ruim para Globo no Rio; 2º turno pode ser entre Paes, 40% x Crivella, 18%

Bolsonaro diz que é “conversinha”, mas 2ª onda de Covid parece já ter chegado ao Brasil

Diversos grupos de supremacistas brancos, como os Prouds Boys, participaram da manifestação, que lembrou um desfile de inconformados e até mesmo uma disfarçada despedida de Trump.

Nos últimos dias, a narrativa golpista de Trump perdeu muita força no establishment do país, nas redes sociais e entre os próprios integrantes do Partido Republicano.