Carlos Mesa reconhece vitória de Luis Arce na Bolívia

O ex-presidente da Bolívia, Carlos Mesa, do CC (Comunidade Cidadã), reconheceu nesta segunda-feira (19) a derrota nas eleições presidenciais da Bolívia.

“O resultado da contagem rápida de votos é convincente e claro – a diferença entre o primeiro candidato e nosso movimento é grande. Aceitamos esse resultado e acreditamos que os números finais da contagem oficial de votos mudarão pouco”, declarou o ex-presidente boliviano em entrevista coletiva.

De acordo com a pesquisa Ciesmori/TV Unitel divulgada nesta segunda-feira, Luis Arce, candidato do MAS (Movimento ao Socialismo) apoiado pelo ex-presidente Evo Morales, venceu em primeiro turno as eleições presidenciais que ocorreu ontem (18) na Bolívia, com 52,4 % dos votos válidos. Carlos Mesa alcançou 31,5% e Fernando Camacho (Acreditamos) 4,1%. O resultado oficial, no entanto, só deverá ser publicado pela Justiça eleitoral boliviana nos próximos dias.

LEIA TAMBÉM
Entenda por que a vitória de Evo na Bolívia é uma péssima notícia para Bolsonaro

Bolsonaro fala em ‘cristofobia’ no Chile enquanto queimam Pantanal e Amazônia

Lula parabeniza Luis Arce e Evo Morales por vitória na Bolívia

Além do reconhecimento de Carlos Mesa, Luis Arce já recebeu os parabéns da presidente de fato da Bolívia, Jeanine Áñez, e do Secretário-Geral da Organização dos Estados Americanos (OEA), Luis Almagro.

Compartilhe agora