Ratinho Jr. aumenta a conta de água em 9,62% no meio da pandemia

O governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), vai aplicar um duro golpe no bolso dos paranaenses com o reajuste da tarifa de água e esgota cobrada pela Sanepar em 9,62%.

O aumento foi aprovado pela Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Paraná (Agepar) e vale a partir de 31 de outubro.

Enquanto isso, os servidores públicos estaduais continuam sem reajustes até o final de 2021, e a maioria da população amarga perda de renda.

O site Money Times informou que os ativos da Sanepar disparam mais de 8% após a agência reguladora aprovar reajuste de tarifa. Isso significa que, apesar ser uma empresa estatal, a Sanepar atua como uma empresa privada, mais preocupada em lucros e dividendos do que em atender a população.

O deputado estadual Requião Filho (MDB) comentou o reajuste:

“Para quem ainda acredita q o Governo do PR é bem Intencionado, vem aí o aumento das tarifas de água.Sem investir no setor, c/lucro recorde em plena crise hídrica,a SANEPAR anunciou o reajuste de 9,6% a partir de 31/10,p dar conta dos lucros dos acionistas. Adivinhe quem paga a conta?”

Economia

Já o ex-governador Roberto Requião (MDB) escreveu:  “No meio da pandemia, com a taxa Selic de 2%, a Sanepar vai aumentar a tarifa em Curitiba e no Paraná em 9,6%. Quando governador congelei a tarifa de água por oito anos. Ainda assim fiz investimentos pesados com lucro da companhia.”

LEIA TAMBÉM: